W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por grandejr Ter 2 Jun 2009 - 10:27



Ótima a iniciativa de reunir as informações em português aqui. Podem existir a informações em alemão, inglês, francês etc., mas se há fãs de w124 em países de lingua portuguesa, tem que ser criado um lugar na internet com tais informações em português.

John, cheguei a ver alguma lista de opcionais da W124. Porém, se está completa, ano a ano, e se está correta, quem sou eu pra afirmar... Não confio em informações da internet e estou confirmando as informações coletadas aqui no Portal Mercedes. Principalmente agora com este tópico criado.

Aliás, agradeco as informações sobre a aparelhagem de som. Era uma das dúvidas que eu tinha.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por Convidad Ter 2 Jun 2009 - 10:31



Senhores Moderadores ,

Como bem sabem eu nao tenho acesso a edicao do meu post original. Caso voces desejem fiquem livre para altera-lo conforme o achometro vosso e disforme com o catalogo original do produto. Com relacao a indicacao a sites doutros idiomas, acredito no vai quem quer, poe quem quer. Eu somente coloco se for idioma portugues, caso contrario acho dispensavel
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Fase I, II ou III. Qual seria a minha?

Mensagem por JCunha Ter 2 Jun 2009 - 10:40



A minha 300E 24V 1991, tem CD de painel igual a este que o Peninha postou (cod.258).
JCunha
JCunha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 159
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por grandejr Ter 2 Jun 2009 - 10:42



Voto pela digitalização do catalogo do John, mesmo que demore.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por Convidad Ter 2 Jun 2009 - 10:55



Grandejr,

No momento nao estou atras de mais action item para resolver. A grande vantagem de eu nao ser mais da equipe do forum eh que antes eu me sentia meio que no dever de dar atencao aos outros e como gosto de rapidez sempre postava algo ou estava por aqui. Eu nao tenho mais esta posicao e portanto postarei quando der e se algum dia as criticas feitas a meus comentarios forem mais fundadas. Caso contrario nao me sinto disposto a gastar horas para ler o que precisei ler aqui agora pela manha.

Por sinal, voce que mencionou este site frances, ja pode ir comecando a tirar algumas ilustracoes de opcionais de la para comecar a me auxiliar na criacao do post de todos opcionais da W124, o que te deixarah com mais vontade ainda de ter uma W124, C124, A124, S124. Comece as hospedando no servimg. Somente note que tem opcionais especificos para cada pais e ali voce terah que saber separar o joio do trigo nos opcionais, ok?! Eu tenho para o mercado alemao e norte americano, mas por exemplo, nao tenho particularidades oferecidas ao mercado japones, mas voces que acham que tudo estah no wikipedia, ja eh uma boa area para uma boa busca...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por Convidad 4 Ter 2 Jun 2009 - 11:00



O meu carro tambem tem o CD igual a esse que o Peninha postou. Segundo me consta, realmente é raro, principalmente nos anos 80, como no meu caso. E tenho ainda o manual original, cartões com o codigo (2) e os adesivos "CODE" para serem colocados nos vidros como era usado antigamente, ainda sem nunca terem sido colados.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por Convidad Ter 2 Jun 2009 - 11:01



John,

A indicação da fonte é sim de extrema importância para quem possui um carro e deseje ter mais informações. Você transcreveu para o Português uma mínima parte do site e existem centenas de outras informações que podem ser extraídas.
Para aqueles que estão restaurando um carro, ou procurando qualquer tipo de informação, quanto mais fontes existirem melhor, mesmo que seja em outros idiomas. Não existe justificativa para não colocar a fonte.
A função do Fórum é exatamente criar esse tipo de discussão, onde através das contribuições individuais, conseguimos chegar mais perto das informações reais. Quando o assunto é Mercedes Benz, com certeza as melhores fontes se encontram em outros idiomas. O Fórum é o instrumento de reunião dessas informações, seja nas opiniões pessoais, seja na indicação das fontes de pesquisa.
Eu, por exemplo, estava totalmente equivocado em relação ao CD de painel. No próprio site, descobri que ele foi colocado a venda em 1986 por algo próximo dos 9.000 francos, o que representava 3x o valor de um Becker normal. Com certeza um opcional caríssimo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por Convidad Ter 2 Jun 2009 - 12:35



Ao contrário do alguns, não preciso de nenhuma "posição" no fórum e tenho o maior prazer em compartilhar as informações que possuo por simples vontade VOLUNTÁRIA. Não trato minhas fontes como sendo "moeda de troca".

Se para ele é obrigação e requer algum retorno ou afago no ego, certamente ele está no local errado. Aqui se faz simplesmente porque se gosta.

Certas pessoas adquiriram em outros fóruns costumes muito individualistas que não fazem parte da filosofia do Portal Mercedes-Benz Brasil, certamente, motivo mais que suficiente para não se ter nenhuma "posição" aqui.

Segue listas de preços de opcionais ( parte - som ):

Nº 45 - 02/09/1985

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Nº 47 - 01/09/1986

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


S/nº - 02/01/1991

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


S/nº - 01/06/1994

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por Alan Ter 2 Jun 2009 - 13:32



Oh Peninha,

em alemâo????? :P :P :P :P :P

😕John,
NSIDN
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por grandejr Qui 4 Jun 2009 - 18:19



Estou retornando hoje e parece que houve uma guerra aqui. É uma pena o tópico terminar assim.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por m.rocha Seg 24 Ago 2009 - 8:28



Excelente post!!!




Sds,
M.Rocha
m.rocha
m.rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 30/07/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por Karl Fass. Ter 4 Jan 2011 - 13:47



Tópico fixado para melhor localização e referência
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por Tercio Dom 5 Jun 2011 - 21:29



Caro amigo:

Muito bom. Foi a forma de saber qual a fase correta do meu MB 300 E 91/92.

Abr.,

Tercio
Tercio
Tercio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2010
Interesses : veículos Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.  - Página 2 Empty Re: W124 - Diferenças entre as Fase I, II ou III.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos