Função HOLD parou de funcionar.

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por eduardocp Seg 5 Dez 2016 - 14:00



Caros, apenas para ressaltar a durabilidade das baterias originais da MB, a minha C280 2007/2008 ainda está com a bateria original em pleno funcionamento, mas sinto que terei que trocá-la num futuro próximo. Pelo que pesquisei, a bateria que melhor se encaixa sem adaptações é a Heliar AG 80KD.
eduardocp
eduardocp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 28/07/2014
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por fabioaguiar752 Ter 28 Nov 2017 - 9:43



Vou dar um breve relato do que aconteceu com a minha c180 2012.

Há uns 5 meses a função start/stop parou de funcionar. Fui na Avanti e a informação era que se eu quisesse gastar R$ 1.200,00, trocaria uma bateria fininha que tinha no porta-malas e o sistema voltaria a funcionar. Disse que não faria e fui embora.

Há uns 20 dias a função Hold deixou de funcionar e passei na Avanti. Informação que recebi lá, foi de que provavelmente seria o módulo. Fiquei preocupado e disse que então venderia o carro.

Decidi procurar aqui no fórum algum tópico a respeito e encontrei esse.
Li os relatos e resolvi ir a uma loja especializada em bateria.
Bingo, minha bateria (original) estava fraca.

Troquei pela Heliar e para a minha surpresa, função start/stop e hold voltaram a funcionar perfeitamente.

Abraços a todos e obrigado pelos relatos
fabioaguiar752
fabioaguiar752
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 05/08/2011
Interesses : classe c
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Diogao13 Ter 28 Nov 2017 - 13:21



Oi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

Para nos ajudar mais, pf diga qual o modelo da sua MB/ano e qual foi a bateria utilizada.

Dependendo do modelo do seu carro, segue uma lista de recomendadas, que não irão lhe custar um rim, como na concessionária.

Baterial Principal:

Heliar AGM AG-80KD (Bateria muito boa, top de linha da marca)
===========
- 80Ah
- 800 A de carga de partida
- Tamanho 31,5 x 17,5 x 19,0

Bateria Auxiliar:

Bateria Yuasa YTX14-BS (Se não for igual, deve ser até melhor do que a original)
===========
- 12V
- 12Ah
- 200 A
- Tamanho 15 x 8,7 x 14,5 (CxLxA)

Bateria Unibat CBTX14-BS (Considerada boa no mercado de motos, mas não conheço o histórico da marca)
===========
- 12V
- 12Ah
- 200 A
- Tamanho 15 x 8,7 x 14,5 (CxLxA)

Bateria MotoBatt MBTX12U (Não conheço o histórico da marca)
===========
- 12V
- 12Ah
- 200 A
- Tamanho 15 x 8,7 x 14,5 (CxLxA)


Última edição por Diogao13 em Ter 28 Nov 2017 - 13:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção)
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por fabioaguiar752 Ter 28 Nov 2017 - 16:57



Diogão boa tarde

A minha é uma MB W204 2012

Coloquei a Heliar AGM AG-80 KD

Valeu as dicas
fabioaguiar752
fabioaguiar752
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 05/08/2011
Interesses : classe c
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por accateb Qua 21 Mar 2018 - 13:15



Pessoal,

Corroborando com a análise, se a função hold parar de funcionar do nada (imagino que a maioria das 2012/2013 vão parar por agora) basta trocar a bateria principal. Não acho que vale a pena esperar ela arriar de vez antes de trocar pois outras funções como o ECO também dependem da carga da bateria principal.

Acredito que todas que vieram com ECO usam a bateria principal AGM, que infelizmente é bem mais cara (+- R$ 1.500) que a convencional (+- R$ 500). Mas se você deixa o ECO desligado não deve ter problemas em usar uma bateria convencional.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Vagner Matos Qui 14 Jun 2018 - 13:35



Prezados, graças ao portal e a troca de experiências, aprendi que o meu carro C180 2013/13 tem a função HOLD. Também aprendi como acioná-la. Ocorre que no testar e descobrir que existe, me deparei com as seguintes situações:

Situação 1: vc vem reduzindo o carro com leve pressão no freio a fim de parar em um sinal/farol em uma via aclive. Assim que o carro fica totalmente imobilizado, então vc pressiona o pedal até o fundo (pressão média) SOMENTE uma vez. No meu caso, ocorre que o carro permanece freado (como no HOLD ativado), mas a função HOLD no painel permanece APAGADA.

Situação 2: vc vem reduzindo o carro com leve pressão no freio a fim de parar em um sinal/farol em uma via aclive. Assim que o carro fica totalmente imobilizado, então vc pressiona o pedal até o fundo (pressão média) DUAS VEZES. No meu caso, ocorre que o carro permanece freado, mas desta vez com a função HOLD ACESA no painel.

A pergunta do milhão é a seguinte: qual a diferença entre as duas situações, já que a função HOLD permanece acionada no painel na situação 2 ???

Como estou começando a utilizar e ainda não adquiri confiança, um receio que possuo é do fato desta imobilização por qualquer motivo se desativar involuntariamente e como o motorista estará distraído sem os pés no freio e o carro automático com o câmbio na posição D, a chace do automóvel avançar sobre o carro da frente e causar um acidente seria enorme!!! (lembrando que esta condição funciona em declives também, bem como nas retas). Imagino que o projeto da estrela deve ser muito bem feito e que não haja ocorrências neste sentido... Alguém já ouviu falar disto ou tem alguma opinião sobre?
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por accateb Qui 14 Jun 2018 - 14:21



Confrade, suspeito que você está confundindo a função hill assist com a hold. Se você para na subida, mesmo que leve, o carro segura o freio por alguns segundos para que ele não volte para trás na hora de arrancar (7 segundos se não me falha a memória). A função hold só ativa quando ela aparece no painel. Na função hold o freio fica acionado por um período indeterminado de tempo e segura o carro mesmo em uma descida.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Luciano Correa Marques Qui 14 Jun 2018 - 14:38



accateb escreveu:Confrade, suspeito que você está confundindo a função hill assist com a hold. Se você para na subida, mesmo que leve, o carro segura o freio por alguns segundos para que ele não volte para trás na hora de arrancar (7 segundos se não me falha a memória). A função hold só ativa quando ela aparece no painel. Na função hold o freio fica acionado por um período indeterminado de tempo e segura o carro mesmo em uma descida.

Abs

  Isso mesmo, a HOLD vc aciona ela com uma maior tensão no freio e com isso ele fica por tempo indeterminado, inclusive eu uso demais essa função, pra mim é a melhor em um carro de transmissão automática.
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Vagner Matos Sex 15 Jun 2018 - 12:56



accateb escreveu:Confrade, suspeito que você está confundindo a função hill assist com a hold. Se você para na subida, mesmo que leve, o carro segura o freio por alguns segundos para que ele não volte para trás na hora de arrancar (7 segundos se não me falha a memória). A função hold só ativa quando ela aparece no painel. Na função hold o freio fica acionado por um período indeterminado de tempo e segura o carro mesmo em uma descida.

Abs
Concordo com a sua suspeita accateb, foi boa a observação, mas não é o caso não. Essa função hill assist ou hill holder (chamada por outras marcas) eu já conhecia bem. Já achava ótimo neste carro, desde a primeira volta na minha MB já saquei que esse recurso existia e inclusive já conhecia este recurso do meu carro anterior, que por sinal era manual, o que amplia mais ainda o benefício.
Na minha mensagem aí acima estou me referindo exclusivamente a função HOLD que imobiliza o carro indefinidamente. O que eu estou imaginando que pode estar acontecendo no meu caso é que o aclive em que eu ACHEI que eu tinha acionado a função HOLD (situação 1) tinha uma angulação específica do ponto de equilíbrio para manter o carro parado (entre a relação descer para trás pelo peso do carro e o câmbio impulsionar o carro para frente), e isto pode ter me feito acreditar que o carro estava imobilizado mesmo com o HOLD não aparecendo no painel. Vou continuar testando. Hahaha.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Luciano Correa Marques Sex 15 Jun 2018 - 13:12



Nunca habilitei a função HOLD em um aclive muito acentuado, preciso ver se isso também ocorre com a minha.
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Vagner Matos Qua 20 Jun 2018 - 13:18



Pode fazer o teste aí Luciano. Na verdade essa função HOLD aciona em qualquer situação (qualquer tipo de aclive [acentuado ou não], qualquer tipo de declive, reta, etc, etc) bastando pressionar duas vezes mais fundo o pedal de freio, após a primeira imobilização do veículo.
Na prática essa função HOLD substitui o motorista pressionado o pedal de freio, em qualquer condição ou situação. Serve, além de outros fatores, para proporcionar conforto ao motorista, que pode permanecer com a perna e o pé "do freio" livres.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Luciano Correa Marques Qua 20 Jun 2018 - 13:54



Vagner Matos escreveu:Pode fazer o teste aí Luciano. Na verdade essa função HOLD aciona em qualquer situação (qualquer tipo de aclive [acentuado ou não], qualquer tipo de declive, reta, etc, etc) bastando pressionar duas vezes mais fundo o pedal de freio, após a primeira imobilização do veículo.
Na prática essa função HOLD substitui o motorista pressionado o pedal de freio, em qualquer condição ou situação. Serve, além de outros fatores, para proporcionar conforto ao motorista, que pode permanecer com a perna e o pé "do freio" livres.

  Legal a dica Vagner, parei em um aclive estilo "penhasco" rs com semáforo no vermelho e aguardei ate abrir, passou de 10 segundos e a função HOLD permaneceu acionada.

  Das funções que meu carro dispõe eu acho essa a mais importante, o restante é puro luxo kkkk
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Vagner Matos Seg 25 Jun 2018 - 12:58



kkkk Boto fé!
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por gtscs Sex 17 Ago 2018 - 18:21



Pessoal, preciso obrigatoriamente comprar essa bateria heliar ? Está 1600 reais. Tem alguma alternativa?
gtscs
gtscs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 31/07/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Luciano Correa Marques Sáb 18 Ago 2018 - 7:25



Moura é mais barata, eu comprei Moura
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por gtscs Sáb 18 Ago 2018 - 9:53



Luciano Correa Marques escreveu:Moura é mais barata, eu comprei Moura

Luciano, e o hold  e start stop estão funcionando normalmente?
gtscs
gtscs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 31/07/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Luciano Correa Marques Sáb 18 Ago 2018 - 14:03



gtscs escreveu:
Luciano Correa Marques escreveu:Moura é mais barata, eu comprei Moura

Luciano, e o hold  e start stop estão funcionando normalmente?

 Hold nunca deixou de funcionar !!! O start stop ficou normal depois da troca da bateria
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por gtscs Sáb 18 Ago 2018 - 18:03



Prezado, uma última pergunta: qual o modelo da bateria moura?
gtscs
gtscs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 31/07/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Luciano Correa Marques Sáb 18 Ago 2018 - 20:32



é AGM para carros com Start Stop, tem que ter a tecnologia para o start stop caso contrario se for uma bateria comum ela não vai durar muito tempo
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Vagner Matos Seg 8 Out 2018 - 13:35



Amigos... Ainda sobre o funcionamento do HOLD, percebi que antes de imobilizar totalmente o carro, ou seja, quando vc vai reduzindo a velocidade para parar em um sinal de trânsito por exemplo, logo nos primeiros segundo em que o veículo parar, se eu mantenho o pedal de freio pressionado e acrescento uma pressão ao pedal somente uma vez, a função HOLD já se ativa. Ou seja, não precisa "bombar" o pedal duas vezes conforme eu acho que eu mencionei antes.

Se depois de alguns segundos com o veículo imobilizado eu resolver acionar o HOLD, aí sim eu percebi que há necessidade de se "bombar" duas vezes.

Nas experiências que eu tive eu percebi que isso se traduz em mais conforto.

Outra coisa: Se após acionada a função HOLD no painel vc quiser desabilitá-la, basta "bombar" o pedal de freio duas vezes. Eu achava que para desativá-la somente acelerando o carro.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Gabriel França Qui 9 maio 2019 - 13:12



Pessoal, lenda o topico, a Função Hold da minha C180 2012 W204 parou de funcionar, acredito ser Bateria.
pergunto, alguém já usou a Duralast? Bateria com a Marca da Autozone e fabricação Heliar, tem preço bem mais acessível que a Heliar.

Moura tenho Trauma porque deu defeito na C63 e tive que ficar 40 dias até a fabrica dar o parecer e trocar a bateria
Gabriel França
Gabriel França
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/04/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Gabriel França Seg 13 maio 2019 - 11:56



Amigos, minha C180 W204 2012 também parou de funcionar a função HOLD, começou de forma intermitente e depois parou de vez.

Como se trata de meu carro Daily, não imaginei que seria bateria, passando aparelho e nada acusou.

Lendo o topico, coloquei pra carregar a bateria, tenho alguns carregadores para os carros que não uso e ficam ligados direto na tomada.

Após um dia de carga, voltou a funcionar a função hold!

Resultado: realmente o funcionamento está ligado a carga da bateria.

Bom indicador 

Abraços a todos
Gabriel França
Gabriel França
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/04/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Bateria fraca desativa HOLD

Mensagem por lcunha79 Sáb 24 Fev 2024 - 21:54



Caros amigos. Escrevo esse post para tranquilizar muitos de vocês com o relato do acontecido comigo na minha MB W204 C180 2012.
Após uma viagem de férias, com mais de 1.000 km rodados, reparei que o start/stop não estava funcionando. Embora aparecendo no painel o símbolo, ele nunca ficava verde, indicando que iria desligar o carro no semáforo. Até então acreditava que poderia ser um problema na bateria auxiliar, pois nunca troquei ela. Porém, ao tentar utilizar a função HOLD, verifiquei que também não estava funcionando, o que me preocupou muito, pois poderia indicar um problema mais sério de elétrica, sensor ou mecânico.
O restante do carro funcionando totalmente normal, inclusive para partida.
3 dias após a constatação e já buscando artigos na internet, inclusive foi como encontrei esse tópico no portal, fui sair com o carro e o arranque simplesmente não aconteceu. O estranho é que as luzes do carro funcionam, mas ao girar a chave não dava o arranque. Como minha bateria era de 2019 (5 anos de trabalho), optei, antes de levar no mecânico, por substituí-la. Em uma rápida consulta nos sites de baterias, escolhi a Moura M80CD, de 80 Ah. Comprei pelo site oficial que funciona tipo um Zé Delivery de baterias. Você escolhe o modelo preenchendo os dados do carro e eles te apresentam o valor, podendo pagar em 10x sem juros, e selecionam o vendedor mais próximo para realizar a entrega e instalação com compromisso de entrega em menos de 50 minutos. No meu caso o valor ficou em R$ 789,00.
Após a substituição, carro com partida normal, função start/stop e HOLD funcionando como se nada tivesse acontecido.
Espero ter ajudado os amigos com meu depoimento.
Um abraço!
lcunha79
lcunha79
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 30/07/2021
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Resston Sex 3 maio 2024 - 1:14



Prezados,
Esse relato do LCunha pareceu meio equivocado...  a bateria M80CD é de apenas 650 CCA e é de tecnologia convencional. Daí o baixo preço.
A bateria recomendada com auto/stop seria a MA80CD que é AGM com CCA de 800 A e preço acima de R# 2.000,00
Melhor conferir.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 114
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Função HOLD parou de funcionar. - Página 3 Empty Re: Função HOLD parou de funcionar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos