Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
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kliemann- Usuário Iniciante
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Mais uma lavada da estrela!
Quem diria um sedan acelerando mais rapido que uma berlinetta esportiva...
Incrivel !Adorei!
Belo video, Kliemann!
CMC
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CMC
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Isto é para o Porsche 911 turbo aprender junto com a BMW M6 a respeitar a "estrêla" rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Mas que lavada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas que lavada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Sem binóculos fica difícil de acompanhar ......o cara da Mercedes podia ter parado e tomado um cafezinho que ainda assim levava .
Mais uma para engrossar a lista do vareios da S65 ( teve também aquele para cima da F430 )
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Fabio- Usuário Platina
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
desculpa, pode até ser que a MB leve, mas não dessa forma. O cara do Porsche bobeou na retomada, provavelmente estava em marcha errada. Uma S65 tem 612 cavalos, para um peso de 2.270kg, relação peso potencia de 3,70kg/cv, enquanto o Porsche Turbo tem 420 cavalos para um peso 1.540kg, relação de 3,66kg/cv, fora que o Porsche tem tração nas 4 rodas, o que com certeza melhora a aderencia e ganho de velocidade. Sinceramente gostaria de ver uma revanche até por curiosidade, acho que a MB perde por pouco, mas perde. Um guiei um Porsche Turbo 2008 e é incrivel a potencia a rapidez, zero a 100 em menos de 4 segundos (3,9s) e a MB em 4,4s.
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Beto, analisando friamente voce tem razao.O fato do Porsche ter motor trazeiro favorece a traçao e a aderencia nas arrancadas,ainda mais que a traçao nas quatro da Porsche nao divide o torque em 50/50, mas , se nao me engano 65% para a trazeira e 35% para a dianteira.
O Porsche é tambem mais aerodinamico.Outro ponto a observar é quem tem o cambio de açao mais rapida, o que nao sei.
Mas a relaçao peso X potencia so favorece a arrancada imediata,pois a partir dos 70 km/h ,quando a aerodinamica começa a atuar, o peso passa a significar muito pouco, mas torque e potencia, nao.
Acredito que o Porsche tenha uma porcentagem maior da transferencia tanto da potencia como do torque para as rodas motrizes.Mas nao o bastante para compensar 200 hps a mais.
Na Mercedes, o esquema motor dianteiro/traçao trazeira faz a trazeira ficar mais leve e perder aderencia nas rodas dianteiras.
Mas a minha conclusao, nao sei se voce concorda com ela e minha analise, é a de que a diferença de potencia é tanta que a Mercedes acaba vencendo na base da força bruta,200hps a mais sobrepujando um peso maior e umaaerodinamica superior.
É preciso levar em conta tambem a relaçao peso X torque, mais importante que a peso/potencia nas arrancadas.Nao sei qual dos dois tem mais torque, mas em tese, era para o Porsche ser mais rapido ate os 70 km/h e depois a Mercedes disparar na frente.Por isto tambem acredito que o motorista do Porsche tenha bobeado na hora da saida.
Um abraço,
CMC
O Porsche é tambem mais aerodinamico.Outro ponto a observar é quem tem o cambio de açao mais rapida, o que nao sei.
Mas a relaçao peso X potencia so favorece a arrancada imediata,pois a partir dos 70 km/h ,quando a aerodinamica começa a atuar, o peso passa a significar muito pouco, mas torque e potencia, nao.
Acredito que o Porsche tenha uma porcentagem maior da transferencia tanto da potencia como do torque para as rodas motrizes.Mas nao o bastante para compensar 200 hps a mais.
Na Mercedes, o esquema motor dianteiro/traçao trazeira faz a trazeira ficar mais leve e perder aderencia nas rodas dianteiras.
Mas a minha conclusao, nao sei se voce concorda com ela e minha analise, é a de que a diferença de potencia é tanta que a Mercedes acaba vencendo na base da força bruta,200hps a mais sobrepujando um peso maior e umaaerodinamica superior.
É preciso levar em conta tambem a relaçao peso X torque, mais importante que a peso/potencia nas arrancadas.Nao sei qual dos dois tem mais torque, mas em tese, era para o Porsche ser mais rapido ate os 70 km/h e depois a Mercedes disparar na frente.Por isto tambem acredito que o motorista do Porsche tenha bobeado na hora da saida.
Um abraço,
CMC
CMC- Usuário Platina
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
CMC, é só notar o pulo na frente que a MB deu, com certeza o cambio automatico facilitou, tanto que perder um segundo em uma arrancada dessas não tem como recuperar, mas no final do video parece que o Porsche estava recuperando, mas aí já era tarde...
Convidad 4- Usuário Platina
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Tb acho que o cara do Porsche vacilou.
gilberto/sp- Usuário Platina
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Sem falar que se o Porsche for mais novo, a potência é de 480 cv.
Acho que o motorista do Porsche é bem bração, sem descartar a possibilidade da Mercedes levar mesmo.
Acho que o motorista do Porsche é bem bração, sem descartar a possibilidade da Mercedes levar mesmo.
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
jrcl23, pelo espelho retrovisor não é o Porsche Turbo do ultimo modelo, deve ser no maximo da geração anterior.
Convidad 4- Usuário Platina
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Nao sei, meus amigos, a diferença de potencia é muita !
O cambio automatico neste caso pode ter sido mais rapido mesmo.
Mas que o motorista do Porsche vacilou,vacilou!
Mas ainda acho que mesmo que nao tivesse vacilado, a Mercedes ainda teria ganho, ainda que com margem menor.Nao existe substituto para potencia bruta.
Abraços,
CMC
O cambio automatico neste caso pode ter sido mais rapido mesmo.
Mas que o motorista do Porsche vacilou,vacilou!
Mas ainda acho que mesmo que nao tivesse vacilado, a Mercedes ainda teria ganho, ainda que com margem menor.Nao existe substituto para potencia bruta.
Abraços,
CMC
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Ainda fico com a S65 . Dá para brincar bem enquanto posso usar a mão direita para coisas mais legais que trocar marcha . Segurar uma xícara de café , por ex .....
Fabio- Usuário Platina
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Potência em uma carro de 2t e meia é uma coisa. O que importa é a relação peso x potência.
gilberto/sp- Usuário Platina
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Gilberto, voce nao acha que em corridas de arrancada o fator peso/torque seja talvez mais importante que o fator peso/potencia?
Afinal o peso so influencia na saida da imobilidade,e enquanto o peso se dissipa com a velocidade, a potencia nao.Mas, nos momentos iniciais,quando o peso influi, o torque empurra o carro bem mais que a potencia!
CMC
Afinal o peso so influencia na saida da imobilidade,e enquanto o peso se dissipa com a velocidade, a potencia nao.Mas, nos momentos iniciais,quando o peso influi, o torque empurra o carro bem mais que a potencia!
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
O peso se dissipa com a velocidade???
gilberto/sp- Usuário Platina
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Sim, um carro a 200Km/h pesa muito menos do que quando esta parado.Forma-se um colchao de ar quando a velocidade é alta, e quanto mais veloz o carro estiver, menos pesa.Este colchao de ar tem a tendencia de fazer o carro decolar, por isto o uso de aerofolios, spoilers, coberturas no assoalho do carro,rebaixamento da suspensao...
Este é um dos motivos pelos quais os avioes decolam e voam.
O ar que passa por cima do carro é mais rapido do que o que passa por baixo, e ai existe uma diferença de pressao aerodinamica que empurra o carro para cima depois de certa velocidade,tornando-o mais leve, se ele estiver muito veloz e nao tiver spoilers e aerofolios, ele podera decolar.Os avioes se utilizam deste fenomeno em suas asas para adquirir sustentaçao e voar.
Por este motivo, por exemplo que, uma vez, ha muitos anos atras, quando colocaram um motor de Porsche num Karmann Ghia, que ao arrancar e adquirir velocidade, foi levantando a frente ate "decolar" e capotar para tras .A falta de aerodinamica, mais o peso excessivo atras, com frente leve , mais a potencia e torque abusivos, acima do que a carroceria suportava,fizeram com que a frente ficasse ainda mais leve e o carro tirasse as quatro rodas do chao e capotasse para tras em pleno ar.Claro, aquele Karmann Ghia nao tinha spoilers nem aerofolios.
Estes equipamentos invertem a diferença de pressao aerodinamica,para, ao inves de criar uma força de sustentaçao, criar uma força de sucçao, que mantem o carro veloz preso na pista.
Claro que por melhores que sejam, nao conseguem ser 100% eficientes, entao, um carro em alta velocidade sempre estara mais leve do que parado.
CMC
Este é um dos motivos pelos quais os avioes decolam e voam.
O ar que passa por cima do carro é mais rapido do que o que passa por baixo, e ai existe uma diferença de pressao aerodinamica que empurra o carro para cima depois de certa velocidade,tornando-o mais leve, se ele estiver muito veloz e nao tiver spoilers e aerofolios, ele podera decolar.Os avioes se utilizam deste fenomeno em suas asas para adquirir sustentaçao e voar.
Por este motivo, por exemplo que, uma vez, ha muitos anos atras, quando colocaram um motor de Porsche num Karmann Ghia, que ao arrancar e adquirir velocidade, foi levantando a frente ate "decolar" e capotar para tras .A falta de aerodinamica, mais o peso excessivo atras, com frente leve , mais a potencia e torque abusivos, acima do que a carroceria suportava,fizeram com que a frente ficasse ainda mais leve e o carro tirasse as quatro rodas do chao e capotasse para tras em pleno ar.Claro, aquele Karmann Ghia nao tinha spoilers nem aerofolios.
Estes equipamentos invertem a diferença de pressao aerodinamica,para, ao inves de criar uma força de sustentaçao, criar uma força de sucçao, que mantem o carro veloz preso na pista.
Claro que por melhores que sejam, nao conseguem ser 100% eficientes, entao, um carro em alta velocidade sempre estara mais leve do que parado.
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Re: Mais uma....Porche 911 Turbo vs S65 AMG.....Já está ficando sem graça...huahuahua
Quando falamos dos motoristas ou "pilotos", urge esclarecer que os mesmos tem uma importância relevante na obtenção do resultado, conjugado ao da máquina, a qual não anda sòzinha é claro.
Nos meus 15 anos de pista de competição tive oportunidade de observar e sentir a evidência dêste fato inúmeras vêzes.
Dois carros com a potencia como a deste Porsche 911 e da Mercedes 65 AMG, exigem dois bons pilotos para que o resultado possa ser analisado com mais acuidade, o que ao meu vêr, não aconteceu.
Nos meus 15 anos de pista de competição tive oportunidade de observar e sentir a evidência dêste fato inúmeras vêzes.
Dois carros com a potencia como a deste Porsche 911 e da Mercedes 65 AMG, exigem dois bons pilotos para que o resultado possa ser analisado com mais acuidade, o que ao meu vêr, não aconteceu.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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