Karmann produz o último carro de sua história
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Karmann produz o último carro de sua história
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A empresa alemã Karmann produziu esta semana o seu ultimo automóvel em Osnabrück, Alemanha. A tradicional fabricante germânica de automóveis fecha as portas depois de décadas produzindo alguns dos modelos mais famosos do mundo, entre eles o Fusca e o Karmann-Ghia.
Foram 3,3 milhões de veículos produzidos desde 1949. Ontem as 11h35min no horário alemão, deixou a linha de produção o último carro feito pela Karmann, um Mercedes-Benz CLK 200 Kompressor.
Depois de mais de 100 anos de atividades ligadas a indústria automotiva alemã, a Karmann vai deixar saudades em uma legião de fãs espalhados pelo mundo, muitos destes aqui no Brasil.
Um dos ícones da indústria automotiva mundial, a Karmann começou suas operações em 01 de Agosto de 1901 produzindo carruagens. Poucos anos depois, a marca alemã já produzia carrocerias em série para marcas como a Mercedes-Benz, Citröen, Chrysler e Opel.
Depois da segunda guerra mundial, a Karmann passou a produzir os primeiros Fuscas conversíveis, cuja produção de 330 mil unidades durou até o ano de 1980. Mas, a imagem internacional da Karmann foi projetada através de sua associação com o estúdio italiano Ghia.
Dessa união surgiu o Karmann-Ghia, um cupê que teve sua produção iniciada em 1955 e finalizada em 1974, deixando 360 mil unidades produzidas no mercado internacional. A empresa também produziu outros modelos, como o primeiro Volkswagen Scirocco, o BMW 635 CSi, versões conversíveis da Audi, Porsche, Mercedes-Benz e Ford, além do tradicional Golf Cabrio, que já foi o conversível mais vendido no mundo.
Nos últimos anos, a Karmann vinha produzindo conversíveis para algumas marcas, mas a partir de 2006, as encomendas começaram a diminuir e a empresa teve de reduzir a produção, demitindo muitos funcionários.
A crise se abateu forte e em 2008, a Karmann decidiu que a produção de automóveis seria definitivamente interrompida. Assim, em 08 de Abril deste ano, a Karmann entrou com pedido de insolvência na Alemanha, encerrando uma história de mais de 100 anos!
Sem dúvida um triste fim para uma das marcas mais famosas do mundo, que produziu lendários automóveis para várias gerações de consumidores de alto e baixo poder aquisitivo.
Fonte: Deustche Welle.
Acessado em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A empresa alemã Karmann produziu esta semana o seu ultimo automóvel em Osnabrück, Alemanha. A tradicional fabricante germânica de automóveis fecha as portas depois de décadas produzindo alguns dos modelos mais famosos do mundo, entre eles o Fusca e o Karmann-Ghia.
Foram 3,3 milhões de veículos produzidos desde 1949. Ontem as 11h35min no horário alemão, deixou a linha de produção o último carro feito pela Karmann, um Mercedes-Benz CLK 200 Kompressor.
Depois de mais de 100 anos de atividades ligadas a indústria automotiva alemã, a Karmann vai deixar saudades em uma legião de fãs espalhados pelo mundo, muitos destes aqui no Brasil.
Um dos ícones da indústria automotiva mundial, a Karmann começou suas operações em 01 de Agosto de 1901 produzindo carruagens. Poucos anos depois, a marca alemã já produzia carrocerias em série para marcas como a Mercedes-Benz, Citröen, Chrysler e Opel.
Depois da segunda guerra mundial, a Karmann passou a produzir os primeiros Fuscas conversíveis, cuja produção de 330 mil unidades durou até o ano de 1980. Mas, a imagem internacional da Karmann foi projetada através de sua associação com o estúdio italiano Ghia.
Dessa união surgiu o Karmann-Ghia, um cupê que teve sua produção iniciada em 1955 e finalizada em 1974, deixando 360 mil unidades produzidas no mercado internacional. A empresa também produziu outros modelos, como o primeiro Volkswagen Scirocco, o BMW 635 CSi, versões conversíveis da Audi, Porsche, Mercedes-Benz e Ford, além do tradicional Golf Cabrio, que já foi o conversível mais vendido no mundo.
Nos últimos anos, a Karmann vinha produzindo conversíveis para algumas marcas, mas a partir de 2006, as encomendas começaram a diminuir e a empresa teve de reduzir a produção, demitindo muitos funcionários.
A crise se abateu forte e em 2008, a Karmann decidiu que a produção de automóveis seria definitivamente interrompida. Assim, em 08 de Abril deste ano, a Karmann entrou com pedido de insolvência na Alemanha, encerrando uma história de mais de 100 anos!
Sem dúvida um triste fim para uma das marcas mais famosas do mundo, que produziu lendários automóveis para várias gerações de consumidores de alto e baixo poder aquisitivo.
Fonte: Deustche Welle.
Acessado em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : País :
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Frederico- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Karmann produz o último carro de sua história
Infelizmente mais uma empresa com muita bagagem nas costas que não aguentou a crise.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : País :
Advertências :
Re: Karmann produz o último carro de sua história
Não tenham dúvidas que estamos vivendo a última era das paixões. Paixão por algum objeto, como nós somos por MB´s de algum ano e modelo. O que vem por aí vai ditar a cara do mundo de agora em diante, culpa do lucro a qualquer preço.
Frederico
Frederico
Frederico- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Karmann produz o último carro de sua história
RIP!!! Certamente suas obras de arte únicas vão valorizar cada vez mais...
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Karmann produz o último carro de sua história
Não sei como não foi comprada pelos chineses ou indianos.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Karmann produz o último carro de sua história
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O último modelo produzido foi igual a este.
O último modelo produzido foi igual a este.
Mercedão- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : País :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Qual foi o primeiro carro “injetado” da história?
» Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'
» MB-USA produz veículo nº 1.000.000
» 1993 Mercedes-Benz 300 SC Sport Coupe (Karmann)
» DA CERVEJA AO COMBUSTÍVEL - Amyris produz Farneceno no Brasil, o Diesel Sintético
» Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'
» MB-USA produz veículo nº 1.000.000
» 1993 Mercedes-Benz 300 SC Sport Coupe (Karmann)
» DA CERVEJA AO COMBUSTÍVEL - Amyris produz Farneceno no Brasil, o Diesel Sintético
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos