SL 350 72
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Re: SL 350 72
Cada um puxando brasa para sua sardinha . Eu já acho que que o must em termos de colecionáveis deveria ser a 170
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências :
Eu sou bem cetico com relação as minhas. Acho que nenhuma delas será um grande colecionavel. Mas são minhas e eu as acho o maximo!! :D
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Beto, acho que o princípio deve ser esse, cada um curtir o que gosta... Colecionável é um detalhe... Todos dizizm que a SLC era colecionável mas tinha muito mais prazer em andar na minha tlec, tlec..Sinto falta dela...
Depois nós vamos :cherry: e ficam as heranças... Os herdeiros vendem tudo a preço de banana pois era nosso gosto e não os deles...de que valeu??? Vamos é curtir o que gostamos...
Depois nós vamos :cherry: e ficam as heranças... Os herdeiros vendem tudo a preço de banana pois era nosso gosto e não os deles...de que valeu??? Vamos é curtir o que gostamos...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
SL 350
Gente,eu prometo que essa é a minha última participação nesse item 350 SL.Na verdade,de tudo o que escrevemos e lemos,o fato é que somos todos fanaticos pelas Mercedes Benz.Assim,eu, se um dia viesse a ganhar na loteria esportiva,compraria todos os Coupés,SLS e Cabriolets.Ia ser um paraizo e eu certamente gastaria horas e horas,todos os dias olhando essas maravilhas.Hoje,sempre que entro na garagem,saio do carro e vou para o elevador,mas antes dou uma olhadinha para traz e contemplo com grande prazer a minha 300 CE e a R129!!
Ze Bandeira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 520
País :
Advertências :
Beto, sinto discordar....mas ontem estive boa parte da manhã com o Júlio Penteado e conversando com ele que é profundo conhecedor e entendedor de carros antigos em geral ele me disse sim que as 123 coupés serão sim carros de coleção, quando em estado iguais às dele. Então vc tem sim uma futura candidata!
As 560 SEL´s possivelmente serão.
As minhas além de me fazerem bem feliz, posso dizer que TODAS serão colecionáveis (excluindo-se a W202, C280), pois não conheço outro colecionador que tenham os meus carros nas versões que eu tenho e nas combinações de cores e interior. Talvez nem tanto a 560 SEL que procurando bem vc pode até achar uma igual, mas os Jaguares, Lincoln, Pontiac, Crown estes com certeza dificilmente terá outra pessoa com um igual ou parecido.
Como vc sempre mesmo falou e isso cai como uma luva aqui no Brasil: Colecionável será todo aquele carro antigo mantido original e bem conservado!!
E eu não duvido disso! Não temos tantas ofertas assim de antigos em bom estado.....e quanto mais o tempo passa mais mercedes estão sendo abandonadas pelas ruas (vide tópico flagras) e servindo de doadoras. Isso vale para boa parte dos carros americanos também.
Se nós conseguimos segurar esta onda e manter nossos carros sempre em ordem assim pode ser que não tenhamos o retorno $$$ do dinheiro investido neles, mas o prazer, a exclusividade e o sonho de poder no final de semana admirá-los e lavá-los na garagem de casa e ouvir elogios enciumados dos vizinhos que por mais dinheiro que tenham, não tem pedigree, nem conhecimento para ter essas lindas obras de arte sob seus pés.
Abraços,
Elias :farao: .
As 560 SEL´s possivelmente serão.
As minhas além de me fazerem bem feliz, posso dizer que TODAS serão colecionáveis (excluindo-se a W202, C280), pois não conheço outro colecionador que tenham os meus carros nas versões que eu tenho e nas combinações de cores e interior. Talvez nem tanto a 560 SEL que procurando bem vc pode até achar uma igual, mas os Jaguares, Lincoln, Pontiac, Crown estes com certeza dificilmente terá outra pessoa com um igual ou parecido.
Como vc sempre mesmo falou e isso cai como uma luva aqui no Brasil: Colecionável será todo aquele carro antigo mantido original e bem conservado!!
E eu não duvido disso! Não temos tantas ofertas assim de antigos em bom estado.....e quanto mais o tempo passa mais mercedes estão sendo abandonadas pelas ruas (vide tópico flagras) e servindo de doadoras. Isso vale para boa parte dos carros americanos também.
Se nós conseguimos segurar esta onda e manter nossos carros sempre em ordem assim pode ser que não tenhamos o retorno $$$ do dinheiro investido neles, mas o prazer, a exclusividade e o sonho de poder no final de semana admirá-los e lavá-los na garagem de casa e ouvir elogios enciumados dos vizinhos que por mais dinheiro que tenham, não tem pedigree, nem conhecimento para ter essas lindas obras de arte sob seus pés.
Abraços,
Elias :farao: .
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Estado :
Advertências :
Zé, pode postar quanto quiser, na verdade é interessante e estimulante que saibamos quão diverso nosso grupo é. Não existe certo ou errado nessas discussões, são apenas diferentes pontos de vista. Obviamente que cada um defende o seu, mesmo porque se voce tem uma R129 é porque gosta mais que de uma 107 e vice versa. O que nos une mesmo é a paixão comum pela marca. Todos sempre terão espaço para abordar diferentes ponto de vista, claro que mantendo coerencia e respeito pelos demais.
Estado :
Advertências :
Elias, minha intenção foi essa mesmo, quando são nossos, tem um gosto especial, independente se serão colecionaveis ou não. Se um modelo que existe aos montes, te faz feliz, isso é o importante. Eu nunca comprei um carro pensando nisso. Compro o que me agrada. Se a 123 vai virar colecionavel, pode ser, mas sempre gostei dessa carroceria, e iria ter uma dessas mesmo que valesse pouco ou que não tivesse futuro como colecionavel. Jamais teria por exemplo uma Pagoda, acho lindissima, mas não é o meu estilo de carro, simplesmente por já ser uma colecionavel. Minha opinião...
Estado :
Advertências :
pois é, vamos curtir já, seja qualquer modelo, pois amanhã as mesmas infelizmente para alguns de nós podem virar comida na mesa :pale: :pale: :pale: :( :( :(
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Acompanhei esse post desde o inicio e só agora resolvi me manifestar a respeito.
Não preciso falar mais nada sobre 107 e 129 ser ou não colecionáveis ou valerem mais que uma à outra isso já ficou claro aki, o que eu gostaria de salientar é que somos felizes a bordo de nossas máquinas sejam elas colecionáveis ou não ou que valham 10mil ou 1 milhão e que não importa o quanto nos atormentem por gostarmos de carros velhos, grandes e beberrões somos e sempre seremos eternos apaixonados por nossas estrelas e nada vai mudar isso. Quando o Zé comentou sobre "...sempre que entro na garagem,saio do carro e vou para o elevador, mas antes dou uma olhadinha para traz e contemplo com grande prazer a minha 300 CE e a R129!!" é exatamente o que sempre faço toda vez com a minha 140 pois custo a acreditar que tenho um carro desses pq para mim era um sonho tão distante e que realizei tão cedo graças a muito trabalho e dedicação que fico meio bobo até hoje. Problemas sempre apareceram sejam na manutenção na conservação na restauração mas o que hoje em dia não dá problema nessa vida? O importante é o prazer de andar com esses bólidos que chamam atenção por onde passam abrem portas e nos fazem conhecer pessoas como vc´s todos aki do Forum tão apaixonados pela estrela como eu.
Agora é partir pra segunda e assim por diante pq uma vez viciado pelo consumo estelar nunca mais vc se cura do vicio!!!!
Abraços
Não preciso falar mais nada sobre 107 e 129 ser ou não colecionáveis ou valerem mais que uma à outra isso já ficou claro aki, o que eu gostaria de salientar é que somos felizes a bordo de nossas máquinas sejam elas colecionáveis ou não ou que valham 10mil ou 1 milhão e que não importa o quanto nos atormentem por gostarmos de carros velhos, grandes e beberrões somos e sempre seremos eternos apaixonados por nossas estrelas e nada vai mudar isso. Quando o Zé comentou sobre "...sempre que entro na garagem,saio do carro e vou para o elevador, mas antes dou uma olhadinha para traz e contemplo com grande prazer a minha 300 CE e a R129!!" é exatamente o que sempre faço toda vez com a minha 140 pois custo a acreditar que tenho um carro desses pq para mim era um sonho tão distante e que realizei tão cedo graças a muito trabalho e dedicação que fico meio bobo até hoje. Problemas sempre apareceram sejam na manutenção na conservação na restauração mas o que hoje em dia não dá problema nessa vida? O importante é o prazer de andar com esses bólidos que chamam atenção por onde passam abrem portas e nos fazem conhecer pessoas como vc´s todos aki do Forum tão apaixonados pela estrela como eu.
Agora é partir pra segunda e assim por diante pq uma vez viciado pelo consumo estelar nunca mais vc se cura do vicio!!!!
Abraços
Ministro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 620
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Boa Ministro! Zé, é isso aí mesmo! Todos somos amantes, aprendizes da marca e fanáticos pelas respectivas estrelas. Penso que a idéia aqui é cada um ser livre para defender seu ponto de vista em torno das MBs e trocar conhecimentos/experiências.
Agora o João deu um exemplo interessante que retrata bem o mercado de carros antigos brasileiro. Tivemos um Mustang Coupé Hardtop 302 V8 1969 "Pé de Boi" que foi importado 0km pelo meu avô, dado para a minha mãe e finalmente herdado por mim. Resumindo a história ficou na família por mais de 25 anos sendo vendido em 1996, com toda a documentação de importação e procedência, motor e câmbio nunca abertos, muito íntegro e original, sem batidas, com apenas detalhes de acabamento por fazer e precisando de nova pintura. Sabe por quanto? Pela módica quantia de US$ 6.500,00 que era o preço que o mercado pagava na época!!! Se arrependimento matasse!!!!
Ano passado tentamos comprá-lo de volta. Sabe quanto o atual dono (3º proprietário) está pedindo: R$ 85.000,00!!! Ou seja, deu uma geral no carro e acabou valorizando muito mais que qualquer MB. E olha que é um FORD Mustang "Pé de Boi"! Se fosse um Fastback, Mach 1, Boss, Cobra ou Conversível o preço explodiria pra cima dos R$ 100 mil!!!! Coisas do mercado do Brasil....
É por essas e outras que acho que as TODAS as NOSSAS MB's estão é MUITO BARATAS!!!!! :D
Abraço,
Agora o João deu um exemplo interessante que retrata bem o mercado de carros antigos brasileiro. Tivemos um Mustang Coupé Hardtop 302 V8 1969 "Pé de Boi" que foi importado 0km pelo meu avô, dado para a minha mãe e finalmente herdado por mim. Resumindo a história ficou na família por mais de 25 anos sendo vendido em 1996, com toda a documentação de importação e procedência, motor e câmbio nunca abertos, muito íntegro e original, sem batidas, com apenas detalhes de acabamento por fazer e precisando de nova pintura. Sabe por quanto? Pela módica quantia de US$ 6.500,00 que era o preço que o mercado pagava na época!!! Se arrependimento matasse!!!!
Ano passado tentamos comprá-lo de volta. Sabe quanto o atual dono (3º proprietário) está pedindo: R$ 85.000,00!!! Ou seja, deu uma geral no carro e acabou valorizando muito mais que qualquer MB. E olha que é um FORD Mustang "Pé de Boi"! Se fosse um Fastback, Mach 1, Boss, Cobra ou Conversível o preço explodiria pra cima dos R$ 100 mil!!!! Coisas do mercado do Brasil....
É por essas e outras que acho que as TODAS as NOSSAS MB's estão é MUITO BARATAS!!!!! :D
Abraço,
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Estado :
Advertências :
Carvalho,
Eu mesmo deixei de comprar um Mach1 69 muito bom por US$ 10.000,00 e na mesma época, paguei quase isso por uma 280CE 114.
Agora isso não é so Brasil, nos EUA os carros esportivos dos anos 60 também explodiram de preço
Eu mesmo deixei de comprar um Mach1 69 muito bom por US$ 10.000,00 e na mesma época, paguei quase isso por uma 280CE 114.
Agora isso não é so Brasil, nos EUA os carros esportivos dos anos 60 também explodiram de preço
Convidad- Convidado
Eu concordo com voces. Afinal de contas, quantos casos conhecemos de pessoas que realmente ganham ou ganharam dinheiro com a valorização de antigos? Muito poucos. Compramos os carros por puro prazer e, se valorizam mais ou menos, é só um plus.
O Beto se referiu ao preço que paguei na 107 e que, por sorte, teve uma valorização muito boa (afinal de contas, hoje já vale 150K -esse post sozinho aumentou o preço em 10K ).
O Landau então, valorizou bem, mas quem disse que esse foi o motivo da compra? Comprei pois sempre quis um, quando apareceu arrematamos.
Além do mais, por enquanto não estão à venda, então o preço é só para diversão mesmo.
O Beto se referiu ao preço que paguei na 107 e que, por sorte, teve uma valorização muito boa (afinal de contas, hoje já vale 150K -esse post sozinho aumentou o preço em 10K ).
O Landau então, valorizou bem, mas quem disse que esse foi o motivo da compra? Comprei pois sempre quis um, quando apareceu arrematamos.
Além do mais, por enquanto não estão à venda, então o preço é só para diversão mesmo.
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
carvalho com certeza as mbs antigas estao abaixo dos outros modelos devido ao mito manutenção
qdo alguem sabe que vc tem mercedes
a 1ª pergunta é, mas e qdo quebra vc faz como?
qdo alguem sabe que vc tem mercedes
a 1ª pergunta é, mas e qdo quebra vc faz como?
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Interesses : mercedes benz
Estado :
Advertências :
As MB ,considerando-se, claro, as em bom estado,não estão baratas ,estão,muitas vezes,quase de graça!!!justamente pela politica perniciosa de preços das concessionarias,acabou-se criando o mito das MB's serem "inatingíveis" para o cidadão classe media,justamente por não conhecerem o "caminho das pedras"...
o que dizer então dos Dodges e Mavericks,carros desprovidos de qq. refinamento,extremamente simplórios,geralmente em estado apenas razoável,,representativos de uma geração,do passado de muitos brasileiros,é verdade, mas vcs. acham que podem valer 70/75 mil reais???
enfim,o mercado é soberano p/ditar valores,portanto,sorte nossa,aproveitemos enquanto as MB's não são descobertas...
o que dizer então dos Dodges e Mavericks,carros desprovidos de qq. refinamento,extremamente simplórios,geralmente em estado apenas razoável,,representativos de uma geração,do passado de muitos brasileiros,é verdade, mas vcs. acham que podem valer 70/75 mil reais???
enfim,o mercado é soberano p/ditar valores,portanto,sorte nossa,aproveitemos enquanto as MB's não são descobertas...
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Advertências :
Concordo totalmente com o Starfan. Não adianta questionar o mercado, por outro lado que bom que o mercado para MBs é muito mais frio que o resto.
Convidad- Convidado
Verdade Scaff, felizmente o mercado é Soberano, mas por vezes e não poucas, é burro e ignorante em termos de reconhecimento quanto a qualidade, durabilidade, dando mérito a verdadeiras carroças e segregando modelos que eram para ser cobiçados.....
Stardreams- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2499
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Estado :
Advertências :
é verdade quando falo o valor das mbs para leigos ninguem acredita
todos acham que valem mais
e acham que um parafuso delas custa mais de mil contos
todos acham que valem mais
e acham que um parafuso delas custa mais de mil contos
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Interesses : mercedes benz
Estado :
Advertências :
Starfan, João, Stardreams, realmente vcs estão com a razão, muitas vezes o mercado é burro e ignorante em relação as MB´s, poucos sabem que a imagem de que MB é carro de manutenção cara e quase impossível é apenas um mito, não conhecem Mr.João Bosco, eheheehh, bem sorte a nossa, eu já estou indo pra terceira MB.
LeoW140- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1406
Interesses : todos os M.Benz
Advertências :
Enqto o mercado está burro,sejamos inteligentes,compremos os filés,hahahahahahaa, tem que ser mais de 4 Mercedes para ter graça,hahahahahahaa,o ideal é 7,uma para cada dia da semana,hehehehehehe, para mim só faltam 3,hehehehehe,já estou de olho numa 608 inteira,hehehehehe
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Eu sempre penso isso, mas agora devo escrever: vocês escrevem demais...
Um aspecto interessante da discussão é o fato da R107 abrir as portas para o grande volume de produção. Vale lembrar que ela teve um grande volume não só pela capacidade produtiva, mas pelo longo tempo em produção. Eu nunca havia pensado por esse lado. Embora a R107 tenha uma produção grande, a produção da R129 vai ser ainda maior e assim sucessivamente. Então volume de produção grande não vai ser fato desmerecedor para valorização...
Agora dando minha sincera opinião: quem compra R129 gosta de um carro melhor e mais moderno. Quem compra R107 gosta do clássico e que marcou época. Ambos para passear de capota baixa... Não me assusto com o preço igual para as duas. Só que não precisa ser R$120mil, já que você encontra R129 até por R$50mil.
Porque será que a R107 até hoje é um carro que chama a atenção da dramaturgia? Gente, o carro é referência dos anos 70 e 80. Acordem!!! Novela, filme, em tudo a R107 é referência. Qual é o ícone dos anos 90? Desculpem, mas não foi a R129...
Não GR, não adianta querer trocar a 500SL pela Esmeralda, não. Não aceito. Muito obrigado... :P :P :P
Abraços
Leandro.
Um aspecto interessante da discussão é o fato da R107 abrir as portas para o grande volume de produção. Vale lembrar que ela teve um grande volume não só pela capacidade produtiva, mas pelo longo tempo em produção. Eu nunca havia pensado por esse lado. Embora a R107 tenha uma produção grande, a produção da R129 vai ser ainda maior e assim sucessivamente. Então volume de produção grande não vai ser fato desmerecedor para valorização...
Agora dando minha sincera opinião: quem compra R129 gosta de um carro melhor e mais moderno. Quem compra R107 gosta do clássico e que marcou época. Ambos para passear de capota baixa... Não me assusto com o preço igual para as duas. Só que não precisa ser R$120mil, já que você encontra R129 até por R$50mil.
Porque será que a R107 até hoje é um carro que chama a atenção da dramaturgia? Gente, o carro é referência dos anos 70 e 80. Acordem!!! Novela, filme, em tudo a R107 é referência. Qual é o ícone dos anos 90? Desculpem, mas não foi a R129...
Não GR, não adianta querer trocar a 500SL pela Esmeralda, não. Não aceito. Muito obrigado... :P :P :P
Abraços
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Interesses : W107
Advertências :
Agora o confrade Leadro MATOU A PAU!!! Bela observação! :D
Essa diferença fundamental das R107 para as R129 é claramente perceptível por qualquer leigo ou estudioso do assunto. As primeiras foram e ainda são ícones de uma época (anos 70 e 80), assim como foram as Gullwing e Pagoda em seus respectivos tempos... Não vimos nos anos 90 (e muito menos hoje), a R129 serem tão cultuadas como as R107. Isso resume tudo...
Aliás, acho que o hit da Estrelas agora e no futuro serão as SLR e CLS, estas sim, de fazer o queixo CAIR em qualquer época...
Abraço,
Essa diferença fundamental das R107 para as R129 é claramente perceptível por qualquer leigo ou estudioso do assunto. As primeiras foram e ainda são ícones de uma época (anos 70 e 80), assim como foram as Gullwing e Pagoda em seus respectivos tempos... Não vimos nos anos 90 (e muito menos hoje), a R129 serem tão cultuadas como as R107. Isso resume tudo...
Aliás, acho que o hit da Estrelas agora e no futuro serão as SLR e CLS, estas sim, de fazer o queixo CAIR em qualquer época...
Abraço,
carvalhomp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Estado :
Advertências :
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Carvalho, vou ter que discordar. O lançamento da R129 foi um marco. Uma grande revolução de design, ganhou muitos premios, foi cult na epoca sim. Até a Princesa Diana quebrou o tabu da andar de carros ingleses e comprou uma 129 vinho. Compare o design da 129 com os demais modelos em produção na epoca: 201, 124, 126, todos com linhas bem menos modernas que a 129. Da mesma forma que a 107 foi um grande avanço em relação a Pagoda. Além do design, possuia itens tecnologicos jamais vistos, como a barra anti-capotagem que se erguia em centesimos de segundo. Me lembro da epoca do lançamento, eu tinha uma amiga de escola que o pai era alemão e trabalha na MB, ela sempre me trazia umas revistas da propria MB e Auto Motor und Sport, a quantidade de elogios eram imensa. A MB tinha muito orgulho do carro quando do lançamento. Acho que cada uma na sua epoca foram icones.
Estado :
Advertências :
tb. tenho que discordar! as 129 foram um marco de grandes inovações tecnológicas até então jamais vistas,como o Beto citou,uma ruptura com o passado,tanto se pode ver pelo valor praticado até hoje p/ uma SL 500 ok,na faixa de 250 mil dolares(BR),portanto,para poucos,e que marcou época ,pode não ter se popularizado como a 107 por estar em outro patamar de valores,não tão acessivel como aquela...
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos