W124 300E-24v 1992 - R$15.000,00
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: W124 300E-24v 1992 - R$15.000,00
Se o compressor do ar acopla quando você junta os fios é porque o sistema está com baixa carga de gás e, para evitar danos ao sistema ele não liga.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
gcgj15 escreveu:mas essa pre-resistencia nao seria do funcionamento do motor do assoprador? ou e' do compressor? porque meu compressor nao roda quando ligo o A/c mas se junto os 2 fios daquele sensor de pressao: (foto abaixo)com um 'jump wire' ele aciona o compressor e roda normal por isso troquei esse sensor pensando q era ele o problema mas nao resolveu.. o assoprador funciona normal o ar quente tambem..
A ventilação interna e o ar quente são acionados noutras partes. A pré-resistencia é do ar condicionado, observe que tem 2 sensores conectados ao filtro secador, um de temperatura e outro de pressão do A/C, quando a pressão do gás no sistema está baixa não arma o compressor como disse o @machadosl, mas se for excessiva em função de gás errado ou carga ou óleo lubrificante além do peso recomendado ou o sensor temperatura indica temperatura acima do limite de segurança (veja um post que coloquei estes parâmetros), numa dessas situações o sensor para proteger o sistema dispara as ventoinhas auxiliares do A/C as que estão à frente do radiador para ajudar resfriamento para não estourar mangotes e etc, tem versões que usa uma única ventoinha auxiliar (não confundir com a do motor que é aquela pá maior atrás do radiador), se as ventoinhas auxiliares estiverem disparadas e você desconectar o pressostato (sensor pressão) elas desligam, aí tem que ver o que está causando, abre um tópico à parte na área técnica sobre o problema que fica mais prática extender o assunto.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Complementado sobre ventoinhas auxiliares dependem de "sinais" corretos de temperatura e pressão, você encontra os parâmetros de funcionamento delas neste link:
https://www.portalmercedes.com/t29822-funcionamento-das-ventoinhas-auxiliares-a-c-modelos-antigos-sistema-gas-r12
https://www.portalmercedes.com/t29822-funcionamento-das-ventoinhas-auxiliares-a-c-modelos-antigos-sistema-gas-r12
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
esse dos ventiladores auxiliares nao seria aquele em cima perto da valvula termostatica ? pois quando desconecto aquele os ventiladores acionam..Aleanz escreveu:Confrade, creio que este interruptor tenha relação com o funcionamento dos ventiladores auxiliares, que acionam em velocidade baixa quando se liga o A/C e, quando a água passa dos 100ºC aciona a velocidade máxima nos ventiladores auxiliares. Ele é rosqueado no corpo do filtro secador.
sim e' esse do corpo do secador que eu troquei pra ver se o compressor do a/c acionava mas nao resolveu .. mas e' estranho q se eu juntar os dois fios ele aciona o compressor.. igual nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=gAjz2CwsBpg&t=34s
gcgj15- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 49
Interesses : mb
Estado :
Advertências :
entao e' so a carga mesmo. obrigado!!machadosl escreveu:Se o compressor do ar acopla quando você junta os fios é porque o sistema está com baixa carga de gás e, para evitar danos ao sistema ele não liga.
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
entendi .. obrigado pelo esclarecimento!!Antônio Elias escreveu:gcgj15 escreveu:mas essa pre-resistencia nao seria do funcionamento do motor do assoprador? ou e' do compressor? porque meu compressor nao roda quando ligo o A/c mas se junto os 2 fios daquele sensor de pressao: (foto abaixo)com um 'jump wire' ele aciona o compressor e roda normal por isso troquei esse sensor pensando q era ele o problema mas nao resolveu.. o assoprador funciona normal o ar quente tambem..
A ventilação interna e o ar quente são acionados noutras partes. A pré-resistencia é do ar condicionado, observe que tem 2 sensores conectados ao filtro secador, um de temperatura e outro de pressão do A/C, quando a pressão do gás no sistema está baixa não arma o compressor como disse o @machadosl, mas se for excessiva em função de gás errado ou carga ou óleo lubrificante além do peso recomendado ou o sensor temperatura indica temperatura acima do limite de segurança (veja um post que coloquei estes parâmetros), numa dessas situações o sensor para proteger o sistema dispara as ventoinhas auxiliares do A/C as que estão à frente do radiador para ajudar resfriamento para não estourar mangotes e etc, tem versões que usa uma única ventoinha auxiliar (não confundir com a do motor que é aquela pá maior atrás do radiador), se as ventoinhas auxiliares estiverem disparadas e você desconectar o pressostato (sensor pressão) elas desligam, aí tem que ver o que está causando, abre um tópico à parte na área técnica sobre o problema que fica mais prática extender o assunto.
Estado :
Advertências :
Novamente interessantíssimo material que todo proprietário de carrocerias com este sistema enfrentaram ou vão enfrentar.
Postei um breve relato e dúvida no tópico indicado para não continuar desvirtuando este tópico que trata da venda do veículo do confrade.
Abração!
Postei um breve relato e dúvida no tópico indicado para não continuar desvirtuando este tópico que trata da venda do veículo do confrade.
Abração!
Aleanz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 103
Interesses : Aprender
Estado :
Advertências :
Gerson, boa noite!
Vendeu a criança já?
Estou procurando uma MB mais antiga, mas para usar no dia a dia.
Você acha que essa sua aguentaria o tranco?
Conseguiu resolver os problemas que relatara anteriormente?
Abraço,
Rodrigo
Vendeu a criança já?
Estou procurando uma MB mais antiga, mas para usar no dia a dia.
Você acha que essa sua aguentaria o tranco?
Conseguiu resolver os problemas que relatara anteriormente?
Abraço,
Rodrigo
Rpfer- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 83
Interesses : carros antigos, som antigo (gravadores de rolo) etc
Estado :
Advertências :
boa noite, nao vendi ainda mas estou na duvida se deveria vender ou nao apos (mais) varias manutecoes feitas nos ultimos 2 meses, troca do eha (pecinha cara) troca do fluido e filtro do cambio automatico, troca do cabo do controle de pressao do cambio, etc.. os gastos estao bem altos. no total desde agosto 2016 ja esta batendo nos 10k. (quase o valor que estou pedindo no carro rsrs) sobre o a/c foi confirmado ser apenas o gas que precisa repor. nao mandei fazer ainda pois minhas prioridades eram (sao) outras . acho que aguentaria sim no dia a dia. ultimamente estou com um problema no kickdown que nao quer funcionar amanha vou dar uma olhada no cabo de pressao que troquei talvez ficou algo errado la embaixo.....
Estado :
Advertências :
OK Gerson, qualquer coisa me envia uma MP que conversamos então.
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
Rpfer- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 83
Interesses : carros antigos, som antigo (gravadores de rolo) etc
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2