Vazamento oleo de cambio quando da ré (W 202)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Vazamento oleo de cambio quando da ré (W 202)
Prezados, boa noite!
Resolvi fazer uma manutenção em todos os fluidos da C-280 Sport 1995, motor cambio, diferencial. até ai, tudo certo!
acontece que comecou vazamento no cambio, foi trocado filtro e junta do mesmo, achei que a junta poderia estar "mordida"mas desmontamos e montamos novamente, tudo certo....
ai veio o misterio.... quando engato a ré e ando....fica um rastro de oleo, quando paro e coloco no drive....anda limpo...
o que seria??? um pai de santo resolve??? benzedeira??? kkkk
aguardo uma orientação de vcs.
Forte abraço
Wilton - São Paulo
Resolvi fazer uma manutenção em todos os fluidos da C-280 Sport 1995, motor cambio, diferencial. até ai, tudo certo!
acontece que comecou vazamento no cambio, foi trocado filtro e junta do mesmo, achei que a junta poderia estar "mordida"mas desmontamos e montamos novamente, tudo certo....
ai veio o misterio.... quando engato a ré e ando....fica um rastro de oleo, quando paro e coloco no drive....anda limpo...
o que seria??? um pai de santo resolve??? benzedeira??? kkkk
aguardo uma orientação de vcs.
Forte abraço
Wilton - São Paulo
wiltonsp- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 41
Interesses : Informações
Estado :
Advertências :
Re: Vazamento oleo de cambio quando da ré (W 202)
ninguem nunca viu esse fenomeno que estou passando??
abraços
abraços
Estado :
Advertências :
Meu caro Wilton. .
Relaxa...Mto.provavelmente, está vazando por algum dos inúmeros orings que esse/nosso câmbio possui.
Estudei bastante sobre esses câmbios, pois há um tempo atrás. .O meu tava apresentando um defeito loko, e queriam abrir o câmbio pra descobrir...
De tanto ler, cheguei a conclusão que ele é bem parrudo, e dificilmente quebra...
Dito e feito, troquei a válvula de vácuo, óleo e filtro...O problema sumiu.
Mas, nessa empreitada, descobrir que eles são parrudos, mas possuem inúmeros orings, e tem até um vídeo no YouTube, de um senhor, que manja mto de Mercedes...Explicando justamente isso...Ou seja...Ele primeiro fala sobre a robustez, depois diz dos orings...Depois fala como saber qual deles é...
Vc deve lavar tudo por baixo...De forma q fique tudo limpo e seco...Depois andar devagar no carro...No seu caso, basta colocar a ré...Pra ver de onde está vazando...
Tomara que seja um dos orings q não necessite remover a caixa do local...Daí fica bem fácil de consertar...
No mais, se eu fosse vc, já que vai ter que trocar o óleo novamente...Eu colocaria o DEXRON VI, dá AC DELCO...Ele suporta maiores temperaturas, sem virar espuma...Bem mais eficiente...
QQ dúvida, me chama aí...
Forte abs.
Relaxa...Mto.provavelmente, está vazando por algum dos inúmeros orings que esse/nosso câmbio possui.
Estudei bastante sobre esses câmbios, pois há um tempo atrás. .O meu tava apresentando um defeito loko, e queriam abrir o câmbio pra descobrir...
De tanto ler, cheguei a conclusão que ele é bem parrudo, e dificilmente quebra...
Dito e feito, troquei a válvula de vácuo, óleo e filtro...O problema sumiu.
Mas, nessa empreitada, descobrir que eles são parrudos, mas possuem inúmeros orings, e tem até um vídeo no YouTube, de um senhor, que manja mto de Mercedes...Explicando justamente isso...Ou seja...Ele primeiro fala sobre a robustez, depois diz dos orings...Depois fala como saber qual deles é...
Vc deve lavar tudo por baixo...De forma q fique tudo limpo e seco...Depois andar devagar no carro...No seu caso, basta colocar a ré...Pra ver de onde está vazando...
Tomara que seja um dos orings q não necessite remover a caixa do local...Daí fica bem fácil de consertar...
No mais, se eu fosse vc, já que vai ter que trocar o óleo novamente...Eu colocaria o DEXRON VI, dá AC DELCO...Ele suporta maiores temperaturas, sem virar espuma...Bem mais eficiente...
QQ dúvida, me chama aí...
Forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Confrades boa noite, estou fazendo a manutenção preventiva no cambio da minha C 280 ano 94/94 com o cambio 722.4 e como já retirei o óleo do conversor de torque e do bujão do carte saiu uma media de 6,5 litros e meio.
Ja comprei 7 litros do óleo texamatic 7045 + filtro + junta + anel de vedação do bujão e anel de vedação do bujão do conversor e minha duvida é de como colocar o óleo novo, coloco de uma só vez os 6,5 litros ou coloca aos poucos e liga o motor e desliga coloca mais um pouco ? o motor tem que estar frio? em que marcha deve estar ? depois que colocar o óleo devo sair rodando ou engreno todas as marcha ?
Se tiver mais alguma dica pra me ajudar agradeço desde ja, obrigado.
Ja comprei 7 litros do óleo texamatic 7045 + filtro + junta + anel de vedação do bujão e anel de vedação do bujão do conversor e minha duvida é de como colocar o óleo novo, coloco de uma só vez os 6,5 litros ou coloca aos poucos e liga o motor e desliga coloca mais um pouco ? o motor tem que estar frio? em que marcha deve estar ? depois que colocar o óleo devo sair rodando ou engreno todas as marcha ?
Se tiver mais alguma dica pra me ajudar agradeço desde ja, obrigado.
wagner latanzi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 70
Interesses : manter minha C 280 ano 1994 impecável.
Estado :
Advertências :
Então meu caro, qdo troquei da minha...Colocamos uns 6 litros...Depois rodamos com o carro...Pra esquentar...E pressurizar tudo...Roda normal...Uns 10km...
Pra somente depois...Completar o restante...No nível...Mas com ela quente...
Foi assim que fizemos...E deu certo...
Meu cambio é um 722.328...Mas botei DEXRON VI da AC DELCO...
Esse dá Texaco não conhecia...É bom tb?
Espero q tenha ajudado.
Forte abs.
Pra somente depois...Completar o restante...No nível...Mas com ela quente...
Foi assim que fizemos...E deu certo...
Meu cambio é um 722.328...Mas botei DEXRON VI da AC DELCO...
Esse dá Texaco não conhecia...É bom tb?
Espero q tenha ajudado.
Forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Este óleo é recomendado pela MB, mais beleza vou colocar 6 litros e rodar um pouco com ele e quando tiver na temperatura normal vou verificar na vareta de nível e no dia seguinte quando frio terá que estar nos 30 graus certo ? e temperatura normal em funcionamento 80 graus certo ?
wagner latanzi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 70
Interesses : manter minha C 280 ano 1994 impecável.
Estado :
Advertências :
Pedro, boa noite! obrigado pelo retorno!
eu tenho a impressao que ao colocar o cartes no cambio, algo se quebrou na lateral onde vai os conectores, seria a cebolinha de luz de re? pq so quando anda na re que jorra oleo...
sera que beqrou algum sensor? mas informo que em marcha pra frente ela esta suave e trocando as marchas como nunca!
abraços
Wilton
eu tenho a impressao que ao colocar o cartes no cambio, algo se quebrou na lateral onde vai os conectores, seria a cebolinha de luz de re? pq so quando anda na re que jorra oleo...
sera que beqrou algum sensor? mas informo que em marcha pra frente ela esta suave e trocando as marchas como nunca!
abraços
Wilton
Estado :
Advertências :
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :