Tranco do câmbio em baixa velocidade - 1.8 turbo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tranco do câmbio em baixa velocidade - 1.8 turbo - Página 3 Empty Re: Tranco do câmbio em baixa velocidade - 1.8 turbo

Mensagem por W204 Seg 12 Set 2016 - 20:52

Mario,

Realmente é assim.
A minha, mesmo depois da atualização, continua - eventualmente - com estes trancos de 2ª para 1ª . Fique tranquilo, realmente é normal..

Um abraço.

Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Interesses : Mercedes
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco do câmbio em baixa velocidade - 1.8 turbo - Página 3 Empty Re: Tranco do câmbio em baixa velocidade - 1.8 turbo

Mensagem por Mathaus Ter 18 Out 2016 - 21:41

Possuo um C200 Sport 1.8 com câmbio 5G. Apresenta o mesmo tranco. 
Vou ver sobre essa atualização de software pra ver se melhora em algo.
Vai bater 60.000 agora, por isso verei a troca do óleo também.
Mathaus
Mathaus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : M&M
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Jean Pasquali Ter 13 Nov 2018 - 9:25

Confrades, esta atualização abaixo, funcionou como uma luva para minha C200 k, ela também apresentava mini trancos, fiz agora mesmo e fui dar uma volta, perfeito. Também ja tive um Jetta DSG e realmente tem diferença, andei com outras C200 para garantir e é normal. Sucesso.

Reset Câmbio:
- Inserir a chave e girar até a posição 2;
- Pressionar o pedal do acelerador até o final, inclusive o "kick down";
- Ficar com ele pressionado por, no mínimo, 15 segundos;
- Girar a chave para a posição OFF;
- Soltar o acelerador;
- Aguardar no mínimo 2 minutos com a chave ainda na posição OFF;
- Pronto;
Jean Pasquali
Jean Pasquali
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Interesses : C200

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Sáb 17 Nov 2018 - 8:27

Jean Pasquali escreveu:Confrades, esta atualização abaixo, funcionou como uma luva para minha C200 k, ela também apresentava mini trancos, fiz agora mesmo e fui dar uma volta, perfeito. Também ja tive um Jetta DSG e realmente tem diferença, andei com outras C200 para garantir e é normal. Sucesso.

Reset Câmbio:
- Inserir a chave e girar até a posição 2;
- Pressionar o pedal do acelerador até o final, inclusive o "kick down";
- Ficar com ele pressionado por, no mínimo, 15 segundos;
- Girar a chave para a posição OFF;
- Soltar o acelerador;
- Aguardar no mínimo 2 minutos com a chave ainda na posição OFF;
- Pronto;

Confrade, após os procedimentos que vc citou acima, como consigo confirmar se a atualização foi realizada com sucesso?

Abraços
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Interesses : Mecanica
Estado : São Paulo

Mensagem por accateb Sáb 17 Nov 2018 - 15:25

Só pela mudança de comportamento mesmo. Não tem outra indicação.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Dom 18 Nov 2018 - 9:35

accateb escreveu:Só pela mudança de comportamento mesmo. Não tem outra indicação.

Abs

Entendido, vou realizar o procedimento e acompanhar. De fato eu senti uma "piora" no meu câmbio, passando as marchas de forma menos suave e tomando algumas decisões "erradas"

Em alguns vídeos do YouTube encontrei orientações um pouco diferentes (segurar 30s com o pé no acelerador e não 15s, deixar a chave no contato na posição OFF por 5min e não 2min) ... vamos ver se dá resultado! Abraços
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Interesses : Mecanica

Mensagem por accateb Dom 18 Nov 2018 - 17:32

Rafael, o câmbio "aprende" qual a forma de condução sua e tenta usar as marchas de forma mais econômica possível. Dito isso, em modo E realmente ele não se entende comigo em baixas rotações, então posso te dizer que não está sozinho... eu me dou melhor com ele no modo S, ainda mais no meu carro que é turbo.

Agora é importante saber diferenciar quando ele toma decisões que a gente não espera e quanto ele está com problemas. Indícios de defeitos seriam demora para engatar as marchas e sentir que ele está patinhando na partida ou quando engata uma marcha.

Existe como re-calibrar o tempo de passagem de marchar usando o Star Diagnostics, mas recomendo você fazer isso somente com alguém que já tenha experiencia em fazer o processo pois caso contrário seu carro pode ficar indirigível depois.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 19 Nov 2018 - 9:11

Na minha opinião, no modo W para inverno, o tranco é quase imperceptivel.
Acredito que o motivo seja por ser a segunda marcha e não a primeira a engrenada para a proxima partida.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Jean Pasquali Seg 19 Nov 2018 - 11:10

Meu procedimento funcionou muito bem,
mas assim como essas em outras que ja andei, inclusive meu pai teve uma também, ela se perde na troca, Ex.: ao entrar em alguma rua, ela da da um leg e engata.... mas normal em todas que andei....
Jean Pasquali
Jean Pasquali
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Interesses : C200

Mensagem por Bruno_Mgá Dom 3 Jan 2021 - 21:27

Tranco / soco na troca de marchas mercedes benz câmbio 7G tronic. 

Pessoal vou deixar meu relato pois pode ser útil a alguém. Peguei um Mercedes E250 w212 ano 2013 c/ 80.000km e nos primeiros dias comecei achar estranho as trocas de marcha do câmbio automático de 7 marchas ( 7G Tronic ). Ocorre que as trocas não eram suaves como é de se esperar em um Mercedes, e principalmente na troca da 2a p/ 3a marcha (por volta de 37km/h) ele dava um soco / tranco bem perceptível, ao ponto de minha esposa um dia no passageiro reclamar: "Nossa esse carro tem uma troca de marchas estranha né? Não é suave"  

Li alguns tópicos aqui e fiz aquele o reset da caixa de câmbio. Melhorou bastante mas não resolveu. 

Levei o carro na concessionária Mercedes, o consultor conectou o computador e saímos dar uma volta. Ele detectou a problema e resolveu fazer uma atualização completa de software. O serviço não foi demorado, coisa de 30 minutos no máximo. Após o procedimento fomos dar uma volta e estava tudo igual. Ele me avisou que poderia ser problema de solenoide com desgaste, necessitando abrir o câmbio. 

Fui embora chateado, já imaginando o orçamento ao abrir um câmbio deste, rodei com o carro por mais dois dias, por volta de 100km e curiosamente o câmbio mudou da agua para o vinho. Ficou perfeito, com trocas suaves e nunca mais apresentou os tais trancos. Desde então já rodei quase 3.000km, em 2 meses.
Bruno_Mgá
Bruno_Mgá
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Interesses : Dicas
Estado : Paraná

Mensagem por Luis morais Sex 27 Jan 2023 - 23:25

Tenho uma cla 250 ano 2015 comprei agora e percebi o tranco ao parar de segunda para primeira, o mecânico acha que é o diferencial o que acham? Ou reprogramo primeiro o que acham
Luis morais
Luis morais
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Interesses : Cla 250

Mensagem por accateb Ter 31 Jan 2023 - 12:42

Luis, o câmbio do seu carro é completamente diferente do da W204. Além do motor da CLA ser transversal, acredito que as 250 usam tração integral. Sugiro procurar na parte do forum dedicado a sua carroceria (C117) pois vai achar tópicos que podem de fato te ajudar.
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Mensagem por Samer Qua 1 Fev 2023 - 7:12

Bom dia
Samer
Samer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : Tudo
Estado : Ceará

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo