Tranco do câmbio em baixa velocidade - 1.8 turbo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Tranco do câmbio em baixa velocidade - 1.8 turbo
Mario,
Realmente é assim.
A minha, mesmo depois da atualização, continua - eventualmente - com estes trancos de 2ª para 1ª . Fique tranquilo, realmente é normal..
Um abraço.
Realmente é assim.
A minha, mesmo depois da atualização, continua - eventualmente - com estes trancos de 2ª para 1ª . Fique tranquilo, realmente é normal..
Um abraço.
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Possuo um C200 Sport 1.8 com câmbio 5G. Apresenta o mesmo tranco.
Vou ver sobre essa atualização de software pra ver se melhora em algo.
Vai bater 60.000 agora, por isso verei a troca do óleo também.
Vou ver sobre essa atualização de software pra ver se melhora em algo.
Vai bater 60.000 agora, por isso verei a troca do óleo também.
Mathaus- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : M&M
Estado :
Advertências :
Confrades, esta atualização abaixo, funcionou como uma luva para minha C200 k, ela também apresentava mini trancos, fiz agora mesmo e fui dar uma volta, perfeito. Também ja tive um Jetta DSG e realmente tem diferença, andei com outras C200 para garantir e é normal. Sucesso.
Reset Câmbio:
- Inserir a chave e girar até a posição 2;
- Pressionar o pedal do acelerador até o final, inclusive o "kick down";
- Ficar com ele pressionado por, no mínimo, 15 segundos;
- Girar a chave para a posição OFF;
- Soltar o acelerador;
- Aguardar no mínimo 2 minutos com a chave ainda na posição OFF;
- Pronto;
Reset Câmbio:
- Soltar o acelerador;
- Pronto;
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : C200
Estado :
Advertências :
Jean Pasquali escreveu:Confrades, esta atualização abaixo, funcionou como uma luva para minha C200 k, ela também apresentava mini trancos, fiz agora mesmo e fui dar uma volta, perfeito. Também ja tive um Jetta DSG e realmente tem diferença, andei com outras C200 para garantir e é normal. Sucesso.
Reset Câmbio:
- Soltar o acelerador;
- Pronto;
Confrade, após os procedimentos que vc citou acima, como consigo confirmar se a atualização foi realizada com sucesso?
Abraços
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mecanica
Estado :
Advertências :
Só pela mudança de comportamento mesmo. Não tem outra indicação.
Abs
Abs
accateb- Moderador
- Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
accateb escreveu:Só pela mudança de comportamento mesmo. Não tem outra indicação.
Abs
Entendido, vou realizar o procedimento e acompanhar. De fato eu senti uma "piora" no meu câmbio, passando as marchas de forma menos suave e tomando algumas decisões "erradas"
Em alguns vídeos do YouTube encontrei orientações um pouco diferentes (segurar 30s com o pé no acelerador e não 15s, deixar a chave no contato na posição OFF por 5min e não 2min) ... vamos ver se dá resultado! Abraços
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mecanica
Estado :
Advertências :
Rafael, o câmbio "aprende" qual a forma de condução sua e tenta usar as marchas de forma mais econômica possível. Dito isso, em modo E realmente ele não se entende comigo em baixas rotações, então posso te dizer que não está sozinho... eu me dou melhor com ele no modo S, ainda mais no meu carro que é turbo.
Agora é importante saber diferenciar quando ele toma decisões que a gente não espera e quanto ele está com problemas. Indícios de defeitos seriam demora para engatar as marchas e sentir que ele está patinhando na partida ou quando engata uma marcha.
Existe como re-calibrar o tempo de passagem de marchar usando o Star Diagnostics, mas recomendo você fazer isso somente com alguém que já tenha experiencia em fazer o processo pois caso contrário seu carro pode ficar indirigível depois.
Abs
Agora é importante saber diferenciar quando ele toma decisões que a gente não espera e quanto ele está com problemas. Indícios de defeitos seriam demora para engatar as marchas e sentir que ele está patinhando na partida ou quando engata uma marcha.
Existe como re-calibrar o tempo de passagem de marchar usando o Star Diagnostics, mas recomendo você fazer isso somente com alguém que já tenha experiencia em fazer o processo pois caso contrário seu carro pode ficar indirigível depois.
Abs
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
Na minha opinião, no modo W para inverno, o tranco é quase imperceptivel.
Acredito que o motivo seja por ser a segunda marcha e não a primeira a engrenada para a proxima partida.
Paulo Kropsch
Acredito que o motivo seja por ser a segunda marcha e não a primeira a engrenada para a proxima partida.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Meu procedimento funcionou muito bem,
mas assim como essas em outras que ja andei, inclusive meu pai teve uma também, ela se perde na troca, Ex.: ao entrar em alguma rua, ela da da um leg e engata.... mas normal em todas que andei....
mas assim como essas em outras que ja andei, inclusive meu pai teve uma também, ela se perde na troca, Ex.: ao entrar em alguma rua, ela da da um leg e engata.... mas normal em todas que andei....
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : C200
Estado :
Advertências :
Tranco / soco na troca de marchas mercedes benz câmbio 7G tronic.
Pessoal vou deixar meu relato pois pode ser útil a alguém. Peguei um Mercedes E250 w212 ano 2013 c/ 80.000km e nos primeiros dias comecei achar estranho as trocas de marcha do câmbio automático de 7 marchas ( 7G Tronic ). Ocorre que as trocas não eram suaves como é de se esperar em um Mercedes, e principalmente na troca da 2a p/ 3a marcha (por volta de 37km/h) ele dava um soco / tranco bem perceptível, ao ponto de minha esposa um dia no passageiro reclamar: "Nossa esse carro tem uma troca de marchas estranha né? Não é suave"
Li alguns tópicos aqui e fiz aquele o reset da caixa de câmbio. Melhorou bastante mas não resolveu.
Levei o carro na concessionária Mercedes, o consultor conectou o computador e saímos dar uma volta. Ele detectou a problema e resolveu fazer uma atualização completa de software. O serviço não foi demorado, coisa de 30 minutos no máximo. Após o procedimento fomos dar uma volta e estava tudo igual. Ele me avisou que poderia ser problema de solenoide com desgaste, necessitando abrir o câmbio.
Fui embora chateado, já imaginando o orçamento ao abrir um câmbio deste, rodei com o carro por mais dois dias, por volta de 100km e curiosamente o câmbio mudou da agua para o vinho. Ficou perfeito, com trocas suaves e nunca mais apresentou os tais trancos. Desde então já rodei quase 3.000km, em 2 meses.
Pessoal vou deixar meu relato pois pode ser útil a alguém. Peguei um Mercedes E250 w212 ano 2013 c/ 80.000km e nos primeiros dias comecei achar estranho as trocas de marcha do câmbio automático de 7 marchas ( 7G Tronic ). Ocorre que as trocas não eram suaves como é de se esperar em um Mercedes, e principalmente na troca da 2a p/ 3a marcha (por volta de 37km/h) ele dava um soco / tranco bem perceptível, ao ponto de minha esposa um dia no passageiro reclamar: "Nossa esse carro tem uma troca de marchas estranha né? Não é suave"
Li alguns tópicos aqui e fiz aquele o reset da caixa de câmbio. Melhorou bastante mas não resolveu.
Levei o carro na concessionária Mercedes, o consultor conectou o computador e saímos dar uma volta. Ele detectou a problema e resolveu fazer uma atualização completa de software. O serviço não foi demorado, coisa de 30 minutos no máximo. Após o procedimento fomos dar uma volta e estava tudo igual. Ele me avisou que poderia ser problema de solenoide com desgaste, necessitando abrir o câmbio.
Fui embora chateado, já imaginando o orçamento ao abrir um câmbio deste, rodei com o carro por mais dois dias, por volta de 100km e curiosamente o câmbio mudou da agua para o vinho. Ficou perfeito, com trocas suaves e nunca mais apresentou os tais trancos. Desde então já rodei quase 3.000km, em 2 meses.
Bruno_Mgá- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Dicas
Estado :
Advertências :
Tenho uma cla 250 ano 2015 comprei agora e percebi o tranco ao parar de segunda para primeira, o mecânico acha que é o diferencial o que acham? Ou reprogramo primeiro o que acham
Luis morais- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Cla 250
Estado :
Advertências :
Luis, o câmbio do seu carro é completamente diferente do da W204. Além do motor da CLA ser transversal, acredito que as 250 usam tração integral. Sugiro procurar na parte do forum dedicado a sua carroceria (C117) pois vai achar tópicos que podem de fato te ajudar.
accateb- Moderador
Estado :
Advertências :
Samer- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : Tudo
Estado :
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3