Extintor de incêndio Glória original (ABC)- validade - possibilidade de recarga
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 1 de 1 • Compartilhe
Extintor de incêndio Glória original (ABC)- validade - possibilidade de recarga
Pessoal, tem geito de carregar o extintor original? Ou até mesmo de comprar um novo Gloria. Não queria ter que trocar o original por um brasileiro.
MateusE320- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : Informações sobre a Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Extintor de incêndio Glória original MB - validade - possibilidade de recarga
MateusE320, até onde sei os extintores tipo ABC não são passíveis de recarga, devendo ser o mesmo substituído ao final do prazo de 5 anos ou, por óbvio, se for utilizado. Interessante notar que os "Glória" da MB não vem com a data de validade, ao contrário dos extintores nacionais, o que gera dúvida (tem apenas a data de fabricação gravada no corpo do extintor. Estou falando de W202)
E mais, quando fui transferir o carro pra minha cidade o cidadão da Ciretran não queria aceitar o original do MB. Deu o que fazer pra ele deixar passar, mas por via das dúvidas, adquiri um ABC nacional e coloquei no carro.
Abs
E mais, quando fui transferir o carro pra minha cidade o cidadão da Ciretran não queria aceitar o original do MB. Deu o que fazer pra ele deixar passar, mas por via das dúvidas, adquiri um ABC nacional e coloquei no carro.
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
Re: Extintor de incêndio Glória original (ABC)- validade - possibilidade de recarga
O prazo final ampliado pelo Denatran para substituição de todos extintores pelo tipo ABC vence dia 1o. de Julho próximo.
De fato a Resolução 157 do Denatran exige equipamentos ABC novos, considera-os descartáveis e não recarregáveis como os anteriores, porém há uma norma técnica da ABNT que define que são recarregáveis apenas extintores acima de 1 Kg.
Alguém, conseguiu comprar no Brasil o extintor Glória novo?
De fato a Resolução 157 do Denatran exige equipamentos ABC novos, considera-os descartáveis e não recarregáveis como os anteriores, porém há uma norma técnica da ABNT que define que são recarregáveis apenas extintores acima de 1 Kg.
Alguém, conseguiu comprar no Brasil o extintor Glória novo?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Re: Extintor de incêndio Glória original (ABC)- validade - possibilidade de recarga
Pois é confrades, realmente não tem data de validade no extintor Gloria, tbm fiquei com dúvida a respeito disso.
Sr. Jaguar, colocaste um ABC nacional, coube no suporte do Gloria ou tiveste que trocar o suporte?
Enquanto eu tiver esperança de conseguir um novo Gloria original, não irei desistir! Rsrsrs
Obrigado
Sr. Jaguar, colocaste um ABC nacional, coube no suporte do Gloria ou tiveste que trocar o suporte?
Enquanto eu tiver esperança de conseguir um novo Gloria original, não irei desistir! Rsrsrs
Obrigado
Estado :
Advertências :
Mateus, um detalhe que dificulta o uso de extintores importados é que a Resolução prevê que o equipamento tenha a marca de conformidade do Inmetro, outro problema é que até pouco tempo na Alemanha, Estados Unidos, Japão - e outros países que não me lembro no momento - não havia ou não há exigência de uso de extintores em automóveis, só na Inglaterra salvo engano que exigem em ônibus e nos táxis, então quaisquer importados vindos da Alemanha e EUA passam por adaptações para serem vendidos no Brasil com relação a extintores.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
MateusE320, exatamente! Fui a uma loja que trabalha com extintores e solicitei um tipo ABC automotivo que tivesse as dimensões aproximadas do modelo Glória original da 202. Consegui encontrar um que é quaaaase do mesmo tamanho, apenas um pouco menor e que coube no suporte numa boa. Forrei o suporte com uma pequena flanelinha dobrada e ficou perfeito, inclusive a presilha do suporte "abraça" o extintor perfeitamente!! Mais tarde vou tirar uma foto e posto aqui pra você ver o resultado. Lembrando mais uma vez que estou falando de W202.
Antônio Elias tem razão quando se refere à Norma do INMETRO para extintores.
Abs
Antônio Elias tem razão quando se refere à Norma do INMETRO para extintores.
Abs
Estado :
Advertências :
Olha as fotos aqui:
Abs
Abs
Estado :
Advertências :
Bom dia Jaguar! Excelente! No final das contas é isso que terei que fazer!
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda!
Estado :
Advertências :
É um prazer ajudar os Confrades. Apenas deixo uma dica: quando adquirir o novo extintor, retire o plástico que o embala antes de colocá-lo no suporte, ok?
Abs
Abs
Estado :
Advertências :
Excelente ideia Jaguar,
Estou com o mesmo problema na minha W202.
Abs
Estou com o mesmo problema na minha W202.
Abs
Guinther Giroldo Badessa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Noticias
Estado :
Advertências :
Qual o problema na 202 Confrade Guinther? O tamanho do extintor?
Abs
Abs
Estado :
Advertências :
Ola, Jaguar,
Exatamente o mesmo problema. O extintor não se adapta ao tamanho da presilha.
Vou solicitar o mesmo que você.
Obrigado pelo retorno.
Exatamente o mesmo problema. O extintor não se adapta ao tamanho da presilha.
Vou solicitar o mesmo que você.
Obrigado pelo retorno.
Guinther Giroldo Badessa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Noticias
Estado :
Advertências :
Olá Guinther. Esse extintor tem o diâmetro ligeiramente maior do que o original mas cabe no suporte tranquilamente, como você pode ver pelas fotos.
Boa sorte.
Abs
Boa sorte.
Abs
Estado :
Advertências :
Jaguar, aconteceu comigo tbem.Coloquei um pedaço de espuma na parte interna do suporte e resolveu..Nem aparece.
S. Augusto da Silva- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 766
Interesses : esportes nauticos e musica e claro, mercedes
Estado :
Advertências :
Os extintores originais não possuem prazo de validade, e sua manutenção somente será feita após o uso ou perda da pressão. Mas não são válidos por aqui. Quando os primeiros Classe "B" vieram para o Brasil para uso pelos funcionários da MBB tiveram que ser nacionalizados, e um dos procedimentos foi a substituição dos extintores europeus pelos brasileiros com prazo de validade.
Na minha W202 utilizei por algum tempo o sistema sugerido pelo Jaguar, mas depois de alguns anos a flanela foi se retraindo e o extintor passou a bater. Aí optei por substituir o suporte original por um nacional também. Para quem não quer perder a originalidade uma das opções é manter o suporte/extintor originais no local e adaptar um suporte/extintor exigidos por lei em outro lugar, como na lateral direita do habitáculo ao lado dos pés do passageiro, ou fixado no próprio banco do carona.
Na minha W202 utilizei por algum tempo o sistema sugerido pelo Jaguar, mas depois de alguns anos a flanela foi se retraindo e o extintor passou a bater. Aí optei por substituir o suporte original por um nacional também. Para quem não quer perder a originalidade uma das opções é manter o suporte/extintor originais no local e adaptar um suporte/extintor exigidos por lei em outro lugar, como na lateral direita do habitáculo ao lado dos pés do passageiro, ou fixado no próprio banco do carona.
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
senão me engano a mercedes, pelo menos na divesa, está trocando o suporte gratuitamente na compra de um extintor novo.
schutt- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 99
Interesses : Conhecimento
Estado :
Advertências :
Conteúdo patrocinado