C220CDI - Chave eletrónica destranca direção, roda curto barulho de ignição, mas não dá o arranque!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1 • Compartilhe
C220CDI - Chave eletrónica destranca direção, roda curto barulho de ignição, mas não dá o arranque!
Chave eletrónica destranca direção, roda, faz curto barulho de ignição, mas não dá o arranque (carro a gasóleo)...
MAlves- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : generalista
Re: C220CDI - Chave eletrónica destranca direção, roda curto barulho de ignição, mas não dá o arranque!
MAlves, o Confrade abriu esse tópico em "Assuntos Diversos de todos os Modelos" e precisamos saber o ano/modelo da sua Mercedes para fixar ou mover o post conforme a situação.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Re: C220CDI - Chave eletrónica destranca direção, roda curto barulho de ignição, mas não dá o arranque!
Olá
Trata-se de um Mercedes E220 CDI de 1999.
Trata-se de um Mercedes E220 CDI de 1999.
Caro Confrade Malves, movi o tópico para a área de W210,
Acontece o mesmo com a chave reserva? O que seria esse "curto barulho na ignição"?
Em princípio creio que o combustível (gasóleo) não seja a origem do problema, sugiro conferir o próprio motor de arranque e descartada essa hipótese de problema elétrico, é investigar a questão do reconhecimento da chave, pelo seu relato a chave realiza o reconhecimento (1o. estágio), libera a caixa e a direção (2a. etapa) mas não libera a ignição (3a. e último passo), há alguns tópicos no fórum com algumas dicas sobre chave, estes por exemplo podem auxiliá-lo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
De qualquer forma, como se trata de um automóvel CDI e está fora do País (Portugal), aguarde outras opiniões à respeito.
Abraços,
Acontece o mesmo com a chave reserva? O que seria esse "curto barulho na ignição"?
Em princípio creio que o combustível (gasóleo) não seja a origem do problema, sugiro conferir o próprio motor de arranque e descartada essa hipótese de problema elétrico, é investigar a questão do reconhecimento da chave, pelo seu relato a chave realiza o reconhecimento (1o. estágio), libera a caixa e a direção (2a. etapa) mas não libera a ignição (3a. e último passo), há alguns tópicos no fórum com algumas dicas sobre chave, estes por exemplo podem auxiliá-lo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
De qualquer forma, como se trata de um automóvel CDI e está fora do País (Portugal), aguarde outras opiniões à respeito.
Abraços,
Estado :
Advertências :
Afinal o problema era de bateria do carro... Troquei e ficou tudo bem...
Como acendia faróis e rádio, não me ocorreu que pudesse ser problema de bateria...
Obrigado
Como acendia faróis e rádio, não me ocorreu que pudesse ser problema de bateria...
Obrigado
Caro Confrade MAlves, que bom que foi algo simples para resolver, nós que lhe agradecemos pelo retorno e a solução do problema; baixa tensão causada por bateria fraca.
Abraços e bem-vindo à Confraria!
Abraços e bem-vindo à Confraria!
Estado :
Advertências :
MAlves,
Bem vindo. Gosto muito de sua, cidade, além de agradável é meu ponto de partida para Trás-os-Montes. Os confrades aí de Portugal já me ajudaram a resolver um problema na ML 270 CDI que parecia insolúvel. A sua C220 CDI já teve problemas com a EGR e com as aletas do coletor de admissão ?
Bem vindo. Gosto muito de sua, cidade, além de agradável é meu ponto de partida para Trás-os-Montes. Os confrades aí de Portugal já me ajudaram a resolver um problema na ML 270 CDI que parecia insolúvel. A sua C220 CDI já teve problemas com a EGR e com as aletas do coletor de admissão ?
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Bom dia
É um E220CDI (diesel) de 1999. Não percebo nada de mecânica, pelo que não tenho a certeza sobre o que me está perguntando. Mas acho que não... Tive foi de substituir os injetores (o carro está com cerca de 500 mil Km).
É um E220CDI (diesel) de 1999. Não percebo nada de mecânica, pelo que não tenho a certeza sobre o que me está perguntando. Mas acho que não... Tive foi de substituir os injetores (o carro está com cerca de 500 mil Km).
O problema detectado era esse: ao ligar o motor e sair com o veículo o funcionamento é normal, porém ao descarregar o pé do acelerador a turbina é desligada e não liga mais fazendo com que o motor perca força. Para o motor voltar ao normal há que desligar e religar o veículo. Mas assim que descarregar o pé do acelerador a falha volta a ocorrer. É um problema comum dos motores CDI da década de 90 e amplamente discutido no fórum do Mercedes-Benz Club Portugal. A solução também é bem simples.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :