Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W222 - 2013 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Os Mercedes têm a fama de serem verdadeiros tanques de guerra. Nunca esta expressão foi tão literal como agora. Conheçam o Mercedes Classe S Guard, a versão blindada do topo de gama da marca alemã.
O Mercedes Classe S Guard é o mais recente membro da família de viaturas blindadas da marca alemã. A série Guard da Mercedes inclui modelos como o Classe E, S, M e G – todos eles com diversos graus de blindagem. Mas o osso mais duro de roer é mesmo o novo Classe S Guard, que iniciou agora a sua produção na fábrica de Sindelfingen.
Por fora, apenas os pneus de alto perfil e os vidros laterais de elevada espessura, denunciam um modelo pensado para não chamar muitas atenções. É nas suas entranhas que surgem as diferenças: o Classe S Guard é primeiro carro certificado de fábrica com uma classe de blindagem de nível VR9 (a mais alta já estabelecida). :affraid:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Mercedes Classe S Guard recorre a um tipo especial de aço com 5 cm de espessura, em todos os espaços livres entre a estrutura e a carroçaria, fibra de aramida e polietileno junto aos painéis externos e vidros com recurso a policarbonato. O para-brisas, por exemplo, tem uma espessura de 10 cm e pesa uns massivos 135 kg.
Toda esta blindagem resulta numa capacidade para «sobreviver» a rajadas de munições de alto calibre e a explosões de granadas. Para além deste equipamento anti-balístico, este verdadeiro tanque de luxo está ainda equipado com um sistema autônomo para fornecimento de ar puro ao interior (no caso de estouro de bombas ou uso de armas químicas), extintor de incêndio e para-brisa e vidros laterais com aquecimento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Disponível apenas em associação à versão S600, este modelo vem equipado com um motor V12 de 530cv, que devido ao elevado peso do conjunto tem uma velocidade máxima limitada a 210km/h. Esta verdadeira fortaleza rolante terá um preço em torno do meio milhão de euros. Um valor que não deverá ser um obstáculo para as individualidades interessadas neste tipo de veículos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraços!
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Bruno,
Reportagem muito boa. Parabéns pela postagem.
Sou fã das B4, e pena que essa nova seja proibida no Brasil. Aliás até as B6 já são proibidas. O presidente da MBB possui uma com autorização especial do Exército, mas quanto substituída deverá ser destruída e o recorte do número do chassi entregue as autoridades.
Reportagem muito boa. Parabéns pela postagem.
Sou fã das B4, e pena que essa nova seja proibida no Brasil. Aliás até as B6 já são proibidas. O presidente da MBB possui uma com autorização especial do Exército, mas quanto substituída deverá ser destruída e o recorte do número do chassi entregue as autoridades.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Coronel escreveu:
quando substituída deverá ser destruída e o recorte do número do chassi entregue as autoridades
Ué ???? Porque não simplesmente comprovar devolução para Alemanha ???? Precisa destruir ??????? Não se pode aventar a hipótese de troca no exterior (fábrica) ? Principalmente sendo um signatário da Marca MB.
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Obrigado, Coronel!
Achei interessantíssimo essa reportagem.
Achei interessantíssimo essa reportagem.
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
No Brasil a "moral é para os outros"... imagina a necessidade de se ter uma carros destes na Alemanha ou mesmo nos EUA....
Mas é bela e cara máquina.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
TZero,
Porque destruir a B6?
Pelo mesmo motivo que minha B4 foi construída já blindada, entrou assim no País, consta a blindagem na Nota Fiscal, foi vistoriada pelo DETRAN, emplacada, e agora dizem que preciso registrar a blindagem, primeiro na polícia civil, depois passar pelo Inmetro, depois registrar no Exército e por ultimo registrar novamente no DETRAN para que conste do documento: "veículo modificado:blindagem" sendo que minha MB é original, não modificada
Pelo mesmo motivo que é quase impossível manter armas em casa devidamente legalizadas ou comprá-las legalmente em lojas, quando é só ir à rua e comprar a arma que quiser, sem qualquer burocracia...
Pelo mesmo motivo que não consigo comprar uma simples pomada com antibiótico para o meu cachorro sem passar pelo veterinário e conseguir uma receita, enquanto que tem qualquer tipo de drogas a venda em qualquer esquina...
E por aí vai...
Porque destruir a B6?
Pelo mesmo motivo que minha B4 foi construída já blindada, entrou assim no País, consta a blindagem na Nota Fiscal, foi vistoriada pelo DETRAN, emplacada, e agora dizem que preciso registrar a blindagem, primeiro na polícia civil, depois passar pelo Inmetro, depois registrar no Exército e por ultimo registrar novamente no DETRAN para que conste do documento: "veículo modificado:blindagem" sendo que minha MB é original, não modificada
Pelo mesmo motivo que é quase impossível manter armas em casa devidamente legalizadas ou comprá-las legalmente em lojas, quando é só ir à rua e comprar a arma que quiser, sem qualquer burocracia...
Pelo mesmo motivo que não consigo comprar uma simples pomada com antibiótico para o meu cachorro sem passar pelo veterinário e conseguir uma receita, enquanto que tem qualquer tipo de drogas a venda em qualquer esquina...
E por aí vai...
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Essa foi a resposta informal que eu recebi da fábrica quando me interessei pelas W116 B6 à venda na Inglaterra que o Hiro postou no forum:
"Apenas os vidros de 21 mm aguentam tiro de fuzil (nível 4)
O restante do carro é blindado parte com chapas de aco, parte com kevlar, nível II, ou seja, aguenta 7,65 , 9mm, 38, Magnum 44 etc.
A norma da blindagem é NIJ 0108-01 , dos Estados Unidos.
Outro tema: Me falaram que para nível 4 so trazem a E 500 Guard, pois modelo S so a do Presidente que é nível 6 (aguenta bazuca) e por esse motivo a MB do Brasil não pode revende-la, mas tem o compromisso de destruir o carro e enviar o corte do chassis pro exercito."
Me ocorreu aqui agora: é permitida a exportação de veículos usados? alguém sabe?
"Apenas os vidros de 21 mm aguentam tiro de fuzil (nível 4)
O restante do carro é blindado parte com chapas de aco, parte com kevlar, nível II, ou seja, aguenta 7,65 , 9mm, 38, Magnum 44 etc.
A norma da blindagem é NIJ 0108-01 , dos Estados Unidos.
Outro tema: Me falaram que para nível 4 so trazem a E 500 Guard, pois modelo S so a do Presidente que é nível 6 (aguenta bazuca) e por esse motivo a MB do Brasil não pode revende-la, mas tem o compromisso de destruir o carro e enviar o corte do chassis pro exercito."
Me ocorreu aqui agora: é permitida a exportação de veículos usados? alguém sabe?
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
É Coronel..........concordo integralmente com sua análise ......A BURROCRACIA BRASILEIRA É INVENCÍVEL.
Não atuo nessa área mas acho que para exportar só não deixam SOGRA, PRESIDENTA e PARLAMENTARES (embora todos estejam loucos para se pirulitar)
Não atuo nessa área mas acho que para exportar só não deixam SOGRA, PRESIDENTA e PARLAMENTARES (embora todos estejam loucos para se pirulitar)
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Excluindo essa questão de regras que colocam o cidadão honesto à margem da lei e beneficiam os bandidos, restam duas hipóteses plausíveis:
- a exportação de usados é proibida; ou
- como a B6 não pode ser comercializada no País e o custo de exportá-la (frete, impostos) é inviável, torna-se mais barato destruí-la.
- a exportação de usados é proibida; ou
- como a B6 não pode ser comercializada no País e o custo de exportá-la (frete, impostos) é inviável, torna-se mais barato destruí-la.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
E agora com couro de crocodilo...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Achei que os bancos ficaram estranhos demais.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
O governo tá certo em dificultar o comércio... Imagina um carro destes nas mãos erradas...
marcio vero- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 58
Data de inscrição : 28/05/2009
Interesses : Automóveis e pesca
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Marcio,
pena que governo só dificulte para nós, cidadãos de bem, que agimos dentro da legalidade.
pena que governo só dificulte para nós, cidadãos de bem, que agimos dentro da legalidade.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
hahah o trafico no rio tem frotas de Hilux blindadas, se eles quiserem trazem os vidros e a manta acima do padrao do exercito, se o cara anda de fuzil nao vai andar de blindagem acima da lei???
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
É verdade, a lei só é rigorosamente aplicada sobre quem trabalha e paga impostos. Para aqueles outros, tem batalhões de advogados especializados em achar brechas e burlar a legislação.
Agora tenho uma curiosidade: As MB EB4 aguentam tiro de fuzil daqueles que estão "acima da lei"???
Agora tenho uma curiosidade: As MB EB4 aguentam tiro de fuzil daqueles que estão "acima da lei"???
marcio vero- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 58
Data de inscrição : 28/05/2009
Interesses : Automóveis e pesca
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Não Marcio.
Os maiores calibres a que as EB4 resistem são o .357 Magnum e o .44 Magnum.
Grande parte dos assaltos no trânsito são realizados com armas mais fáceis de serem ocultadas do que as metralhadoras e fuzis. As mais "vistas" são calibres .38, .32, e pistolas .380 ou 9 mm.
Os maiores calibres a que as EB4 resistem são o .357 Magnum e o .44 Magnum.
Grande parte dos assaltos no trânsito são realizados com armas mais fáceis de serem ocultadas do que as metralhadoras e fuzis. As mais "vistas" são calibres .38, .32, e pistolas .380 ou 9 mm.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Ao contrário do que pensávamos, vieram para o Brasil exemplares da W220 SB4.
Para minha surpresa, localizei um em SP (2001) e o Mercor um em Santos (1999).
Fica aqui o registro.
Para minha surpresa, localizei um em SP (2001) e o Mercor um em Santos (1999).
Fica aqui o registro.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Bom dia Coronel, será que a SB4 que vc encontrou é essa que está a venda na Webmotors?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Marujo,
Aparenta sim ser a mesma. Estava à venda na Jairo Automóveis da Barão de Limeira em SP.
Vou ver se localizo as fotos que tirei pessoalmente na loja.
Aparenta sim ser a mesma. Estava à venda na Jairo Automóveis da Barão de Limeira em SP.
Vou ver se localizo as fotos que tirei pessoalmente na loja.
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes Classe S Guard: à prova de balas e granadas
Essa dai consta como sendo de particular. Realmente um carro diferenciado tendo em vista a ínfima quantidade de W220 blindadas de fábrica que vieram para o Brasil. Mas achei a pedida bem salgada.
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Mercedes S e E Classe Guard...é coisa seria!!!
» Classe X 2018 - Prova do Alce
» Classe E prova: desempenho não tem a ver com bebedeira
» Classe E Guard na Tabela (nov/10)
» Classe E Guard 2009
» Classe X 2018 - Prova do Alce
» Classe E prova: desempenho não tem a ver com bebedeira
» Classe E Guard na Tabela (nov/10)
» Classe E Guard 2009
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W222 - 2013 em diante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos