Mercedes Benz E63AMG x Audi S6 e BMW M5 - todos 2007

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Mensagem por Bremen Sáb 26 Nov 2011 - 18:09



Confrades
Somos todos fãs da Mercedes Benz, mas gostariamos de saber qual seria o melhor sedan entre as 3 marcas alemãs (MB, Audio e BMW). Vejam abaixo a tradução de uma matéria que foi ao ar na revista Automobile, em Junho de 2009:

Um grande motor num carro médio - está provado que isto nos deixa com água na boca, desde que a Pontiac colocou um motor V8 de 389 polegadas cubicas no Tempest 1964. Hoje, as marcas premium alemãs são os mais fervorosos praticantes desta receita, colocando potencia de arrepiar em sedans médios com aparencia quase que normal. Este verão, 2 novos modelos, o Audi A6 com motor V10 e o Mercedes Benz E63 AMG irão tentar destronar o atual rei da faixa expressa, o incrível BMW M5.

Para desafiar o V10 do BMW M5, o Audi S6 possui seu próprio V10, mas que é capaz de extrair apenas 435 Hp contra os 500 Hp do BMW. O S6 porém se sai melhor na questão de torque, derrubando as 384 lb-ft com 414 lb-ft. O Mercedes Benz vem ainda mais preparado pelo menos no papel, com um motor V8 aspirado, de 6,2 litros, que atinge 507 Hp junto com 465 lb-ft de torque.

Na estrada, estas diferenças de potencia e torque são menos obvias to que esperado. Afinal, não é apenas a potencia numérica que conta, mas também o que voce pode fazer com ela. de acordo com seus fabricantes, o E63 pode alcançar de 0 a 60 milhas/hora em 4,3 segundos, o S6 tem performance menos explosiva com 5,1 segundos. O M5 se posiciona bem no meio, com 4,7 segundos.
Sem dúvida, na chuva, o sistema all-wheel-drive do Audi venceria uma corrida de semáforo, mesmo sem termos tentado. Numa Autobahn, todos os 3 veículos iriam ultrapassar um trem e desafiar os aviões. Apesar da velocidade do E63 ser limitada a 155 mph, AMG irá resetar o limitador para 186 mph se o comprador pagar uma soma considerável pelo opcional 0-3-0. O lado negativo destes monstros de performance é a reduzida autonomia e o alto gasto com combustível. O M5 sofre mais do que os concorrentes, porque os motoristas vão invariavelmente opera-lo no modo manual e porque ele usa todos os 500 HP e a opção de troca mais rápida para entregar a sua maior performance.


Os julgamentos visuais são mais subjetivos. Se voce prefere algo mais discreto, voce irá se sentir desconfortável com o E63, que está "vestido para matar". Seu spoiler dianteiro foi obviamente mais desenhado para sugar o ar do que para desvia-lo, o pequeno defletor traseiro produz o necessário "down force" e os spoilers laterais ajudam a reduzir o fluxo de ar antes que ele atinja a traseira. As rodas de aluminio polidas, em 2 tons, ficam agressivas com os pneus Bridgestone Potenza RE050, 245/40 na dianteira e 265/35 na traseira.

Longe de um visual agressivo, com luzes de leds, o Audi S6 seria qualificado para os Pilotos Anonimos. A leve diferença visual inclui modificações no tratamento da grade dianteira, 4 saidas cromadas de escape, paralamas dianteiros ligeiramente mais largos, spoilers laterais sob as portas e rodas de 19 polegadas reestilizadas, com penus Continental ContiSportContact 2 rubber - 265/35 em todas as rodas.


Apesar de seu impacto visual ser algo aprendido na Europa como um pacote de aparencia esportiva que está disponível para qualquer Série 5 comum, o M5 ainda permanece como o menos controverso BMW desenhado por Chris Bangle. É uma peça robusta, com postura larga e baixa, que denota personalidade com P maiúslulo. As suas rodas de 19 polegadas usam pneus Michelin Pilot Sport, 255/40 na frente e 285/35 atrás.

Dentro, o M5 é gritante, embora num nível elevado. Em adição ao estilo de dirigir "ame-o ou odeie-o", o mais rápido sedan da BMW oferece uma desconcertante seleção de set ups. Primeiro, voce deve decidir se quer mudar as marchas manualmente ou automaticamente. Esta é uma opção fácil: em automático, a caixa de marchas de 7 velocidades é inaceitavelmente irregular e inaceitavelmente lenta. Segundo, voce tem que escolher entre 400Hp e 500HP. Porque? Só Deus sabe, mas suspeitamos que o motor sempre inicia com o modo 400 HP para reduzir o consumo de combustível. Decisões 3 e 4 referem-se a velocidade de troca de marchas (seis para escolher) e ajuste dos amortecedores (tres para escolher)

O que vem em seguida? Desligar o controle de estabilidade (ESP). No total existem 20 diferentes ajustes que permitem quase incontáveis combinações. Não, nós não fizemos todas elas. Mas gostamos de combinar P500 (500 HP), M Dynamic Mode (elevado controle de estabilidade), EDC no modo normal de amortecedores e S4 (4 mais rápida troca de marchas). Se voce quiser, pode memorizar seu set up favorito e acessa-lo via botão M no volante.

O manual do proprietário do E63 é tão grosso como a biblia do Rei James, mas felizmente qualquer um pode operar o carro sem ele. O E 63 ainda usa uma antiga versão do sistema Mercedes Comand, que não tem a central de controle que já existe no Comand do Classe S. O E63 recebeu um painel de mais classe e os assentos AMG combinam com o carater impetuoso. Ao lado do novo motor, a mais significativa mudança é a caixa de 7 marchas manu-matic, com borboletas atrás do volante. Existem 3 modos de mudança: confort (standard), sport (35 % mais rápido) e manual (mais rápido ainda). No modo manual, não existe o kickdown nem a mudança automática. Como antes, a suspensão Airmatic oferece tres diferentes ajustes, do mais firme ao mais macio.

O cockpit do Audi S6 não é muito diferente dos demais Audis A6. Assentos esportivos em couro, com um bom equilibrio entre maciez e apoio, são a mais bem vinda adição. Nós também gostamos do velocimetro digital e boa qualidade dos materiais. Em questão de acabamento o Audi é mais solido do que o melhorado E63 e o displicente BMW. Isto dito, além dos assentos e acabamento em fibra de carbono, há pouco mais a destacar. Diferente do Mercedes e dos outros modelos A6, o S6 não está disponível com a desejável suspensão a ar. Porque? porque os engenheiros não queriam adicionar mais peso ao veículo que já tem substanciais 4486 libras, contra 4160 do M5 e 4035 do E63. E tambem eles sentiram que um ajuste das molas estaria mais em linha com um carro esportivo


Qual é o melhor dos tres veiculos? :?: :?: :?: Aguardem no próximo tópico:



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Mensagem por Bremen Sáb 26 Nov 2011 - 20:01



Qual dos tres veículos é o melhor? Alguém já tem uma pista?

Primeiro vejamos as fotos:

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TERCEIRO LUGAR - BMW M5

Master da categoria por muitos anos, o BMW M5 finalmente encontrou seus rivais. É a transmissão do M5 que o empurrou para baixo no ranking. SMG é maravilhoso para um Track Day, mas é uma draga para o resto da semana. É uma vergonha, porque o resto do veículo ainda é dinamicamente fantástico. Por exemplo, é dificil imaginar uma direção mais comunicativa do que do BMW. Os freios também fazem um explendido trabalho, apesar que a estabilidade direcional em altas velocidades poderia ser melhor e o conforto ao dirigir é aceitável apenas no modo conforto. Como acontece, o modo conforto prove o acerto de suspensão que faz o carro se comportar de uma maneira suave e previsivel. No limite, o M5 irá instintivamente tentar girar; Esta é a boa notícia. A má notícia é que o carro sempre vai tentar girar numa fase inicial antes que a traseira a sair, então cada centimetro extra de pneu ajuda muito e cria confiança.

Então, o M5, por US$81.895 fica em último lugar, sobretudo pelo SMG (cambio). Isto dito, a transmissão manual de 6 marchas, que será oferecida no mercado Norte Americano no final do ano, poderá alterar este ranking. Mas da forma em que está, o BMW é muito cruel, muito complicado e muito comprometido para sair-se o melhor deste comparativo.

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SEGUNDO LUGAR - AUDI S6

O S6, como seu irmão maior, o S8, se beneficiam de um motor carismático. Graduado a 435 Hp, o V10 com DNA Italiano apresenta injeção direta de combustivel, 4 comandos de válvulas, e uma entrada de ar com 2 pulmões desiguais. Soe o gongo e o S6 se lança em ação, gerando ondas de som que roncam tão esportivamente que deixa as árvores sem folhas e os pássaros sem penas. Os programas da caixa de mudanças são mapeados muito mais próximos do que os do Mercedes Benz, mas o modo manual acelera as mudanças e no modo sport, o motor atinge rapidamente o su limite de 7000 rpm. Graças ao Quattro, a tração nunca é um problema, e a aderencia é magnética. O torque é dividido 40%/60% frente e traseira, mas o percentual traseiro é recalculado no primeiro sinal de derrapagem. O Audi tem os mais fortes freios, e sua direção é impressionantemente competente em gerenciar esta propulsão forte e mudanças de direção abruptas.

Nós esperavamos que o S6 fosse notavelmente mais lento e menos envolvente, com qualidades mais andróginas e menos feedback no geral. Mas estávamos errados. Apesar da total falta de drama, seu conjunto de reações é completo. Quattro é um bonus não apenas no inverno com neve ou quando chove, mas também mantém o carro no chão, deixando fazer as curvas com muito mais relax, e sempre, sempre deixando aproveitar toda a potencia.
Ao invés de incomoda-lo com a distribuição de peso ou controle de tração, o S6 simplesmente vai na direção que voce o apontou. Não, a derrapagem por conta da potencia não é facilmente obtida, mas quando voce dispara os tres veículos numa curva molhada, existe apenas um claro vencedor. E a um preço estimado de US$75.000,00, o Audi S6 é o super sedan de valor mais competitivo.

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PRIMEIRO LUGAR - MERCEDES-BENZ E63 AMG

O que faz o E63 AMG tão especial é a combinação de suas habilidades. Para começar, ele é uma máquina de grande apelo visual, acusticamente acima do padrão e muito rápido, e pode ser macio como veludo ou brutal como uma atadura, o que voce preferir. Uma realidade, a luz do controle de estabilidade pode começar a piscar no molhado, a 125 mph, mas voce não sentirá mais do que um rapido corte de aceleração, e então estará de novo acelerando a caminho da faixa vermelha em 7200 rpm. Diferente do supercharged E55, que era tão bombado com hormonios que mal podia acelerar em linha reta, este modelo E63 é muito mais relaxing, mais colado ao chão e com certeza um pouco mais rápido. Por uma pequena margem, o Mercedes Benz tem o mais utilizável motor. Ele ganha o troféu do torque e a medalha na aceleração, o que soa excelente. É dotado de uma transmissão que se restringe a apenas 3 opções e sua aceleração o leva a zona de velocidade de 3 dígitos.
O que este veículo precisa adquirir para chegar mais próximo a perfeição são freios com mais poder e uma direção que faça mais do que apenas mudar de direção.

Mesmo sob pressão, o nariz do E63 se mantém em linha. Como resultado o piloto fica mais inclinado e usar a leve traseira nas paradas em frente a platéia. O problema é que voce só pode faze-lo com o controle de estabilidade desligado, então não existe uma segurança interemediaria como o M Dynamic Mode do M5 ou o controle de tração do S6. Diferente do BMW, que que sente pouca derrapagem no limite de aderencia, o AMG canta os pneus.
Com um preço estimado em U$85000,00, o Mercedes Benz fará um maior rombo em sua carteira do que os demais, mas ele vale cada centavo, pelo desempenho e os sorrisos por kilometro. Ele vence com mérito e apelo, mesmo tendo ultrapassado o S6 apenas por pequena margem.

O fato que o M5 caiu tão abaixo e tão rápido nos diz 3 coisas: Este é um negócio de rápidas mudanças. Mesmo o melhor status de um veículo poderá ser rapidamente erudido pelo competidor. E um grande motor em um veículo médio é mais competitivo do que nunca.n


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Mensagem por marcelo300e Sáb 26 Nov 2011 - 20:23



Bremen,

Belo post.
Gostei da ultima foto onde a traseira está indo pra um lado e a dianteira pra outro....hehehe
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Mensagem por palandi Dom 27 Nov 2011 - 0:59



e a ultimate driving machine ficou em último... jocolor
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