Mercedes-Benz usará nanotecnologia em motores
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mercedes-Benz usará nanotecnologia em motores
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Mercedes-Benz anunciou que começará a usar a nanotecnologia para revestir o interior dos cilindros dos seus motores diesel, eliminando a necessidade de uso das “camisas” de pistão.
A tecnologia, batizada de NanoSlide, usa um arco elétrico em um jato de gás para fundir fios de ferro e carbono e formar um spray, de forma a aspergir os metais sobre uma superfície. A superfície em questão será o interior dos cilindros dos motores diesel V6 da série ML 350 BlueTEC.
O resultado é uma superfície nanocristalina tão homogênea que se parece com um espelho, o que reduz o atrito (diminuindo o consumo de combustível) e o desgaste (aumentando a vida útil do motor).
O nano-revestimento possibilitará a eliminação das chamadas "camisas" de pistão, com uma redução de 4,3 kg de peso de um motor V6. Em lugar das camisas, que têm 5 mm de espessura, a camada nanocristalina mede entre 0,1 e 0,15 mm.
Apesar de extremamente lisa, a superfície possui poros em nanoescala que aprisionam moléculas de óleo, otimizando a lubrificação do motor.
Segundo a empresa, o novo motor alcança um consumo de 14,7 km/l (6,8 litros de diesel a cada 100 quilômetros), com emissão de 179 g de CO2 por km. As condições do teste não foram divulgadas.
FONTE:Inovação tecnológica
Abraços
A Mercedes-Benz anunciou que começará a usar a nanotecnologia para revestir o interior dos cilindros dos seus motores diesel, eliminando a necessidade de uso das “camisas” de pistão.
A tecnologia, batizada de NanoSlide, usa um arco elétrico em um jato de gás para fundir fios de ferro e carbono e formar um spray, de forma a aspergir os metais sobre uma superfície. A superfície em questão será o interior dos cilindros dos motores diesel V6 da série ML 350 BlueTEC.
O resultado é uma superfície nanocristalina tão homogênea que se parece com um espelho, o que reduz o atrito (diminuindo o consumo de combustível) e o desgaste (aumentando a vida útil do motor).
O nano-revestimento possibilitará a eliminação das chamadas "camisas" de pistão, com uma redução de 4,3 kg de peso de um motor V6. Em lugar das camisas, que têm 5 mm de espessura, a camada nanocristalina mede entre 0,1 e 0,15 mm.
Apesar de extremamente lisa, a superfície possui poros em nanoescala que aprisionam moléculas de óleo, otimizando a lubrificação do motor.
Segundo a empresa, o novo motor alcança um consumo de 14,7 km/l (6,8 litros de diesel a cada 100 quilômetros), com emissão de 179 g de CO2 por km. As condições do teste não foram divulgadas.
FONTE:Inovação tecnológica
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz usará nanotecnologia em motores
Ha mais de um ano a oficina do Fabiok ja anunciava aos clientes que usava nanoverniz na pintura dos carros.
Essa Mercedes tá atrasada!!!
Essa Mercedes tá atrasada!!!
Guest- Convidado
Re: Mercedes-Benz usará nanotecnologia em motores
e os zé cadelas (mecânicos) de esquina ?
será que vão saber fuçar em `nano lubrificações´ e detectar
possíveis problemas com essa nova high tec benz?
será que vão saber fuçar em `nano lubrificações´ e detectar
possíveis problemas com essa nova high tec benz?
flavio cassano- Usuário Prata
- Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
Sexo : País :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Mercedes-Benz USA apresenta 2 novos motores V8
» Guia de Modelos, Chassis e Motores - Mercedes Benz - Para os anos 1946-1996
» "by pass" da bomba de óleo dos motores mercedes benz.
» Toda a linha Mercedes usará turbocharger em 2010
» Hipercarro Mercedes-AMG usará mesmo motor de F1 e terá tração integral.
» Guia de Modelos, Chassis e Motores - Mercedes Benz - Para os anos 1946-1996
» "by pass" da bomba de óleo dos motores mercedes benz.
» Toda a linha Mercedes usará turbocharger em 2010
» Hipercarro Mercedes-AMG usará mesmo motor de F1 e terá tração integral.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos