Retificar ou encamisar?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Retificar ou encamisar? - Página 2 Empty Re: Retificar ou encamisar?

Mensagem por Convidad Seg 9 Abr 2012 - 13:45

Luciano

Quem compra jogo de pistões de um carro velho como a 202 em CSS?
Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por luciano silva Seg 9 Abr 2012 - 13:53

pois e Joao o Sr disse que em desmanche nao adianta entao sobra concessionaria, como dito e um carro velho entao nao vejo pelo q nao comprar em desmanche se a peça estiver em bom estado e sem riscos com as medidas originais ,abraço ...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Interesses : informaçoes
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Convidad Seg 9 Abr 2012 - 14:04

Luciano,

O Forum existe exatamente para isso, troca de informações e experiencias que nos levem a não cometer erros desnecessários. Como falei é extremamente normal a importação de peças dos EUA. Basta ter um Cartão internacional e fazer algumas pesquisas. Alem disso, existe a possibilidade de comprar de vendedores de peças que estão instalados no Brasil. Enfim nesse tópico vc encontra alguns fornecedors.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguns fornecedores de peças, que frequentam o portal podem fazer uma cotação para voce, Maluhy, Berek, chumbinho entre outros.
Aqui voce tem algumas dicas de como fazer para comprar no exterior.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado

Mensagem por luciano silva Seg 9 Abr 2012 - 14:27

sim eu ja comprei pela miami classic motors mas se tiver pressa e meio demorado e com certeza usado e mais barato mas isso e de gosto de cada um e preferencia tambem conta, se a pessoa quer ficar com o carro muito tempo e fazer o motor inteiro novo mas com certeza as peças MB sao realmente muito caras e dificeis de achar muitas vezes os pistoes se quiser podem ser feitos no brasil mesmo sob medida tem varios recursos mas como eu disse anteriormente depende do gosto de cada um se vale a pena investir mais ou menos tem que ver tambem se o valor venal do carro compensa se na hora de revender conseguira recuperar o investimento,abraço...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Convidad Seg 9 Abr 2012 - 14:50

experimente anunciar o seu carro no portal. Se for dessa forma acho melhor nao ter MB.
Convidad
Convidado

Mensagem por moacyrspinola@uol.com.br Seg 9 Abr 2012 - 15:01

concordo com toda colocação do john; se o luciano deseja rapidez compre na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na alemanha, que chega em dois dias pelo DHL, se não encontrar o que precisa no Brasil por preço aceitável.
no ebay você encontra o que precisa; peça para despachar pelo fedex ou dhl, se deseja muita urgência.
moacyrspinola@uol.com.br
moacyrspinola@uol.com.br
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 99
Interesses : automveis mercedes benz
Estado : São Paulo

Mensagem por Maluhy Seg 9 Abr 2012 - 15:10

Tendo no estoque qdo peço material em 5 dias chega...... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Convidad Seg 9 Abr 2012 - 15:27

Por favor não vamos confundir John com João. :D
Convidad
Convidado

Mensagem por luciano silva Seg 9 Abr 2012 - 15:34

Moacyr eu nao tenho urgencia de nenhuma peça pois meu carro nao da manutençao o que precisava ser concertado ja foi feito ,o Arturr me pediu uma explicaçao como foi pedida a mim como sou educado expliquei e passei os valores aproximados cada um compra as peças onde achar melhor e se um acha q o novo e bom o outro ja acha que prefere usado dei as 2 alternativas sendo que o carro o Arturr ainda nem mesmo comprou mas com certeza se ele adquirir uma mercedes pela metade ira se incomodar fui realista e a realidade e que as peças de mercedes nao sao como de gol ou corsa que em qualquer boteco se acha ,abraço e boa semana... (ninguem e dono absoluto da verdade)
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Guest Seg 9 Abr 2012 - 15:35

Chara luso,

Gratissimo!!!!

Guest
Convidado

Mensagem por Convidad Seg 9 Abr 2012 - 16:05

Luciano

Dono da verdade ninguem é, o que fazemos aqui é debater e com isso todos se ajudam. Para ter uma visão correta do problema, voce deveria nos contar quanto gastou entre retifica e compra das peças em desmanche e fazermos uma comparação com as peças trazidas de fora. Se a tua referencia foi a CSS, voce com certeza errou no orçamento.
Lembrando ainda que existe toda a mão de obra e que nesse tipo de serviço, o custo das peças é apenas um item.
Não conheço essa empresa que vc falou, mas com certeza existem centenas de fornecedores no exterior. O tempo para entrega depende do frete que vc escolhe. Eu já recebi peças em dois dias via DHL, e também já esperei 1 mes via correio. Normalmente uma retifica é um serviço que pode ser planejado, então a pressa é administravel.
Acho que depende muito do mecanico que presta a assistencia. Se o cara está acostumado a arrumar MB, conhece todos os canais para trazer peças e acho que dificilmente iria sugerir pegar no ferro velho. Enfim discutimos para entender o melhor custo beneficio, conforme o objetivo de cada um.
Convidad
Convidado

Mensagem por moacyrspinola@uol.com.br Seg 9 Abr 2012 - 16:26

confrade joão,
desculpe-me confundir no meu argumento joão por john.
peço desculpas aos dois confrades.
obrigado.
moacyrspinola@uol.com.br
moacyrspinola@uol.com.br
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 99
Interesses : automveis mercedes benz
Estado : São Paulo

Mensagem por luciano silva Seg 9 Abr 2012 - 16:45

Joao entre peças mao de obra concerto do bloco e devido meu bloco estar depenado pois furtaram todas as peças internas do motor mais peças eletronicas e sensores do motor gastei aproximadamente R$15000,00 isso colocando bomba de oleo usada pistao e bielas usados eixo balanceiro usado correntes da bomba usada com esticadores sensores que faltavam bronzinados novos,recuperando o bloco que estava nela , fiz a cotaçao pela importadora e iria gastar mais do que isso para ter ideia um bloco do motor v6 em css fica em R$72000,00 se comprado no brasil como eu nao quis gastar mais do que vale o carro fiz o que achei melhor e estou rodando com ela nao me deu problemas ,esta como um motor zero k e feito de forma economica ,se fosse para dispender mais valores valeria a pena desmontar e vender em peças sendo que considero um crime desmontar um carro no estado do meu, abraço...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Convidad Seg 9 Abr 2012 - 17:00

Vamos ouvir a opinião do Maluhy, mas com 15.000,00 acho que voce faria tranquilamente o motor com peças novas.
Agora se o seu carro foi depenado.... aí já é dificil de saber e não entendo a relação entre fazer o motor e ele estar depenado.
Convidad
Convidado

Mensagem por luciano silva Seg 9 Abr 2012 - 17:04

pois e Sr Joao vai muita peça dentro de um v6 e os sensores sao muito caros mais o conserto do bloco e mao de obra tambem nao e barato, abraço...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Daniel W203 Seg 9 Abr 2012 - 17:30

Fiquei muito interessado em saber a opinião do mestre Maluhy ,com certeza e porcentualmente falando sobre valores ,sem duvida uma retífica feita nos moldes normais é a melhor opção.
Vou dar apenas minha opinião pessoal, entre 15k e, algo por volta dos 20k ,sem duvida partiria para o sacrificio e vou para opçaõ de peças não usadas.
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades

Mensagem por rpsolano Seg 9 Abr 2012 - 17:45

Realmente é controverso esse assunto de retifica, os preços variam muito e nem sempre o mais caro é o melhor e o mais barato o pior. Fato é, tem que assuntar muito e ver quem é sério e faz o serviço pra durar.
Acho que tem pistões do motor V6 da C280 a 50 dolares na Rockauto. É uma marca desconhecida, mas acho mais seguro que comprar usado, mas cada cabeça uma sentença...
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS

Mensagem por Convidad Seg 9 Abr 2012 - 20:25

agora nao entendi o que aconteceu com o carro do luciano para ter todos esses problemas.
Convidad
Convidado

Mensagem por luciano silva Seg 9 Abr 2012 - 20:46

o que aconteceu com o carro foi que comprei da porto seguro como carro de enxente,e no fim o mecanico abriu o motor e tinham removido mais da metade das peças provavelmente foi colocado em alguma oficina antes de ir a leilao e caparam as peças,e como estava fechado nao tinha como visualizar pra variar a partir dai resultou num pessimo negocio ,abraço...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Daniel W203 Seg 9 Abr 2012 - 20:53

Caramba, alguns editais de leilão especificam as condições sobre problemas graves porem, nesse caso e por terem fechado o motor ,acho que nem os avaliadores dos leiloeiros perceberam.
No momento que vc abriu o motor ,fica dificil argumentar algo afinal é a sua palavra e a do mecanico e ,sem provas. Lamentavel!
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades

Mensagem por Maluhy Seg 9 Abr 2012 - 20:55

É muito simples,costumo usar o bom senso nessa hora:

1- existe um limite de custo para vc retificar um motor ,eu chego até ele,acima disso jogo ele fora e compro outro, consegue-se bons motores fechados com garantia e nota fiscal abaixo dos 10 mil.
2- estamos falando apenas da opção de encamisar um motor ou retificar para 0,50mm e colocar anéis e pistões sobremedida, se achar os pistões e anéia a bom preço ótimo, se não achar e os pistões estiverem em boas condições aí pode encamisar para std e troca só os anéis,cada caso é um caso,o expert tem que estudar e orientar o cliente para a melhor opção conforme o estado interno da máquina.
Agora,motor faltando peças/pedaço aí engrossa,né? :affraid: mas com certeza não gastaria 15 paus,O Palandi comprou um motor V6 completinho para a sua CLK por menos de 10 paus, comprei um M104 3.2 por 5 paus,tenho pra vender um M110 por 5 paus,aí vc ou o expert tem que ter dicernimento para escolher a melhor opção...Que tal "vestir" a C280 com um 3.2 ?É a hora,hehehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por Maluhy Seg 9 Abr 2012 - 20:58

Luciano,aí vc foi muito inocente nessa,comprar carro de leilão sem poder olhar direito?E com histórico de enchente?Me explica isso direito, vc não me passa a impressão de cair fácil numa armadilha dessa... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por luciano silva Seg 9 Abr 2012 - 21:06

sim Maluhy acho que foi a grande vontade de ter uma c280 mais o estresse que eu estava no momento da compra ,nem sequer olhei se tinha agua no reservatorio do radiador e oleo no motor, mas todo mundo tem seus 5 minutos de bobeira, mas o bom e nem pensar e aprender a nao errar mais , o unico carro que me deu um bom prejuizo ate hj foi esse depois dessa vou com 2 dias de antecedencia sem pressa procuro nao ficar muito no transito pesado pra chegar na hora e nao fazer nada errado ,abraço e que sirva de exemplo para quem fazer negocios fazer sempre com paciencia e serenidade,pois depois de feito nao se volta atras ...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Maluhy Seg 9 Abr 2012 - 21:31

É verdade,valeu a explicação! :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por Convidad Ter 10 Abr 2012 - 9:53

Eu não conheço uma historia de leilão de MB que tenha um final feliz. Outro dia me ofereceram uma Serie 7 antiga por 3 ou 4.000,00 comprada em leilão. Simplesmente tiraram tudo que era modulo, ABS, air bag, enfim depenaram e o cara comprou por algo perto dos 10.000 achando que era um grande negocio. Mercedes Benz é um carro para ser comprado após uma detalhada analise, ainda mais carros mais velhos como a 202. Se paga 25.000 por um carro que novo custava 200.000 ou mais. As peças e a mecanica não são de carros populares, como comentou o Luciano, mas o carro é muito bom. Agora se voce compra um carro com uma serie de problemas, o que era para ser um prazer passa a ser um pesadelo.

No seu caso, concordo com o Maluhy, o mais interessante era achar um carro que fosse doador da mecanica, com 15.000 ou um pouco mais, voce já encontra 202 andando normalmente, era mais facil fazer uma de duas.
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo