Evolução do acionamento dos blocantes , manutenção da forma de bloquear.
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Evolução do acionamento dos blocantes , manutenção da forma de bloquear.
Vendo o tópico " evolução do interior " não pude dixar de observar as alavancas de bloqueio do periodo 460 e 461 até 2001. Os botoes inicialmente horizontais e depois verticais dos 463 e os botões de contato dos 461 pós 2001. Nos 460 tudo funciona no acionamento hidraulico por alavanca manual
que aciona o cilindro escravo no eixo , esse mexe o sistema de bloqueio e ao caminhar fecha contato para acender a luz vermelha.Bloqueou! Nos 463 temos bloqueio central( 100% pneumatico) e o dos eixos que são hidraulicos e pneumaticos , mas do cilindro escravo para dentro dos eixos . não muda nada. Os botoes de acionamento dos 463 ( horizontais ) embora de mesma aparencia eram 3 switches eletricos de 90 a 94 , viraram um modulo de 94 a 96 e gangaram eletronica de 96 a 2001. De 2002 até hoje temos um sistema unico de circuito integrado. Nos 460 não há ordem de bloqueio , nos 463 o acionamento tem que ser centro, tras e frente , mas não carece o centro estar bloqueado para bloquear atras ou na frente, basta estar comandado(luz amarela), ja existem pacotes a venda nos Us para burlar esta hierarquia praticamente para todas as versões de botãozinhos. Fotos do sistema dos blocantes dentro dos eixos e do diagrama de bloqueio do 463 , o do 460 e 461 ( ate 2001) é tubulaçao de freio. Um orgulho da Mercedes.Acionados em baixa velocidade e sem as rodas estarem patinando os blocantes são quase eternos e conservam realmente todo o torque em uma roda se for a unica con tração.
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que aciona o cilindro escravo no eixo , esse mexe o sistema de bloqueio e ao caminhar fecha contato para acender a luz vermelha.Bloqueou! Nos 463 temos bloqueio central( 100% pneumatico) e o dos eixos que são hidraulicos e pneumaticos , mas do cilindro escravo para dentro dos eixos . não muda nada. Os botoes de acionamento dos 463 ( horizontais ) embora de mesma aparencia eram 3 switches eletricos de 90 a 94 , viraram um modulo de 94 a 96 e gangaram eletronica de 96 a 2001. De 2002 até hoje temos um sistema unico de circuito integrado. Nos 460 não há ordem de bloqueio , nos 463 o acionamento tem que ser centro, tras e frente , mas não carece o centro estar bloqueado para bloquear atras ou na frente, basta estar comandado(luz amarela), ja existem pacotes a venda nos Us para burlar esta hierarquia praticamente para todas as versões de botãozinhos. Fotos do sistema dos blocantes dentro dos eixos e do diagrama de bloqueio do 463 , o do 460 e 461 ( ate 2001) é tubulaçao de freio. Um orgulho da Mercedes.Acionados em baixa velocidade e sem as rodas estarem patinando os blocantes são quase eternos e conservam realmente todo o torque em uma roda se for a unica con tração.
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Fernando B- Usuário Bronze
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