Direção W210 - dura após troca do óleo
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Direção W210 - dura após troca do óleo
levei o carro para trocar o fuido da direçao mas logo depois que trocou a direçao ficou mais dura e depois que voce esterce ela andando hora que você solta a mao para que ela possa voltar para a posiçao que o carro siga reto ela demora a voltar sozinha o volante . algum amigo aqui ja teve este sintoma ou sabe oque pode ser? falei com o mecanico que trocou o fluido ele disse que tem que desmontar a direçao para ver ele disse que pode ser o retorno que o fluido esta demorando a retoranar.
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Direção W210 - dura após troca do óleo
joãoamelio,
Quando a caixa de direção é esvaziada, torna-se necessário que o fluido preencha todo o sistema, para circular corretamente.
Creio que seu mecanico não deve ter lhe orientado da forma de procedimento correto, ou seja:
Coloca-se o fluido, liga-se o motor, porém a direção NÃO DEVE SER ACIONADA, nesta ocasião é normal a caixa fazer um determinado ruído.
Depois de alguns minutos, desligue o motor e faça a medição do nível, certamente precisará adicionar mais um pouco de fluido.
Liga-se novamente o motor, aguarda-se mais alguns minutos, e repita a operação, desligando o motor, fazendo a medição e provavelmente não precisará adicionar mais fluido.
A esta altura, a caixa não estará mais fazendo ruído nenhum.
Agora sim, poderá usar o carro normalmente.
Provavelmente o que deve ter ocorrido é que vc deve ter usado a direção sem que a caixa estivesse no nível correto, ou seja faltava óleo, o que NÃO É RECOMENDADO.
Quando a caixa de direção é esvaziada, torna-se necessário que o fluido preencha todo o sistema, para circular corretamente.
Creio que seu mecanico não deve ter lhe orientado da forma de procedimento correto, ou seja:
Coloca-se o fluido, liga-se o motor, porém a direção NÃO DEVE SER ACIONADA, nesta ocasião é normal a caixa fazer um determinado ruído.
Depois de alguns minutos, desligue o motor e faça a medição do nível, certamente precisará adicionar mais um pouco de fluido.
Liga-se novamente o motor, aguarda-se mais alguns minutos, e repita a operação, desligando o motor, fazendo a medição e provavelmente não precisará adicionar mais fluido.
A esta altura, a caixa não estará mais fazendo ruído nenhum.
Agora sim, poderá usar o carro normalmente.
Provavelmente o que deve ter ocorrido é que vc deve ter usado a direção sem que a caixa estivesse no nível correto, ou seja faltava óleo, o que NÃO É RECOMENDADO.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Direção W210 - dura após troca do óleo
Não tem nada que desmontar a caixa, se ela estava funcionando bem anteriormente, a troca de fluido não faria aparecer nenhum problema.
Muito pelo contrário, o fluido errado que estava na caixa de direção de seu carro, é EXTREMAMENTE NOCIVO, a êste modelo de caixa, e agora vc está usando o fluido certo recomendado pela MB.
Faça o procedimento acima e depois dê o retôrno.
Muito pelo contrário, o fluido errado que estava na caixa de direção de seu carro, é EXTREMAMENTE NOCIVO, a êste modelo de caixa, e agora vc está usando o fluido certo recomendado pela MB.
Faça o procedimento acima e depois dê o retôrno.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Direção W210 - dura após troca do óleo
Joaoamelio, o Zig tem razão. Provavelmente o sistema está trabalhando com ar pois o processo de colocação do óleo não foi correto.
Tente repetir o processo corretamente.
Tente repetir o processo corretamente.
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Direção W210 - dura após troca do óleo
Tenho um procedimento diferente e para ser sincero não sei se é o correto:
- levanto ligeiramente a frente do veículo e com o motor ligado vou completanto o óleo e esterçando a direção. Não tenho certeza se força algo já que não haverá uma carga maior no sistema, mas nunca tive problemas com bolhas de ar ou ter de recompletar posteriormente.
Por falar nisso fiquei meio surpreso com o "w124 Bible" que recomenda apenas esvaziar o reservatório do óleo, trocar o filtro e completar apenas o reservatório. Ao meu ver a maior parte do óleo velho permanecerá no sistema.
Pelos próximos dias estarei trocando completamente o óleo e filtro e gostaria de sugestões inclusive sobre o meu método de preenchimento.
- levanto ligeiramente a frente do veículo e com o motor ligado vou completanto o óleo e esterçando a direção. Não tenho certeza se força algo já que não haverá uma carga maior no sistema, mas nunca tive problemas com bolhas de ar ou ter de recompletar posteriormente.
Por falar nisso fiquei meio surpreso com o "w124 Bible" que recomenda apenas esvaziar o reservatório do óleo, trocar o filtro e completar apenas o reservatório. Ao meu ver a maior parte do óleo velho permanecerá no sistema.
Pelos próximos dias estarei trocando completamente o óleo e filtro e gostaria de sugestões inclusive sobre o meu método de preenchimento.
evalaretto- Usuário Ouro
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Re: Direção W210 - dura após troca do óleo
a retirara do oleo foi feita da seguinte maneira ele soltou uma mangueira la e ligou o carro com isso ele cuspiu todo o oleo que estava dentro ai ele começou a inserir o oleo novo ate que ele começasse a cuspir o oleo novo ai religou esta mangueira e começou a completar a caixa ai completou ai ele ligou o carro o carro deixou ele funcionar com o carro funcionando ele foi completando ai deu o nivel
so que mesmo depois de dar o nivel a direçao ficou mais dura e quando virava o volante ele fazia um barulho la na frente ai ele falou para mim dar uma volta no quarteirao e voltar quando voltei o barulho parou mas o volante continuou mais duro
como faço para tirar o ar do sistema?
so que mesmo depois de dar o nivel a direçao ficou mais dura e quando virava o volante ele fazia um barulho la na frente ai ele falou para mim dar uma volta no quarteirao e voltar quando voltei o barulho parou mas o volante continuou mais duro
como faço para tirar o ar do sistema?
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Direção W210 - dura após troca do óleo
esqueci de comentar hora que ele ligou o carro para que o oleo circulasse no sistema para poder completar mais ele pedia para um assistente ir virando a direçao um pouco para cada lado assim como o EVALARETTO comentou
joaoamelio- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Direção W210 - dura após troca do óleo
João para ser sincero estava pensando em fazer igualmente seu mecânico fez (a única diferença é que faria com a frente do carro elevada do solo).
Que eu saiba não existe método para sangrar a direção que não seja a utilização normal.
Lembrando que a pressão do sistema e o volume do deslocamento do óléo é alto, acho improvável que bolhas de ar permaneçam por muito tempo (ao contrário do sistema de refrigeração e de freios - o primeiro sem muita pressão o segundo sem fluxo).
Espero uma luz dos confrades.
Que eu saiba não existe método para sangrar a direção que não seja a utilização normal.
Lembrando que a pressão do sistema e o volume do deslocamento do óléo é alto, acho improvável que bolhas de ar permaneçam por muito tempo (ao contrário do sistema de refrigeração e de freios - o primeiro sem muita pressão o segundo sem fluxo).
Espero uma luz dos confrades.
evalaretto- Usuário Ouro
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Re: Direção W210 - dura após troca do óleo
O procedimento de sangria de qq sistema de direção assistida hidraulicamente é deixar o carro na lenta,virar o volante todo para um lado,depois para o outro e depois de centralizar as rodas conferir o nível,fazer isso até o sistema estabilizar e não ter bolhas no reservatório .....a maneira que foi usada para trocar o fluido tb não está errada, só faz uma sujeirada danada se não conseguir recolher o fluido velho...
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Direção W210 - dura após troca do óleo
Lembrando que pelo avatar o carro é uma w210, logo o oleo usado deve ser aquele verde, conforme cocumentação que o Zig preparou e não o vermelho tradicional. E uso de oleo errado nesse caro pode causar um dano muito $$$$$$$ério.
marcelo300e- Usuário Platina
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